Maia destaca trabalho da Previdência: “Um feito histórico e extraordinário

13 de novembro de 2018 - 08:56

Secretário reuniu equipe da Previdência após aprovação de mensagens na Assembleia

Após a Assembleia Legislativa aprovar as mensagens de regulamentação da reforma da previdência estadual, no dia 8/11, o secretário do Planejamento e Gestão, Maia Júnior, convocou uma reunião, em seu gabinete, com o secretário adjunto Sérgio Cavalcante, o coordenador da Gestão Previdenciária, Robson Fontoura e o assessor de direção superior, Francisco Rabelo.

O objetivo foi manifestar seu reconhecimento à equipe da Seplag pelo trabalho.  “Quero parabenizá-los pela coragem e pela competência na construção desse feito extraordinário, que me deixa orgulhoso e feliz, não como gestor ou secretário, mas como cidadão comprometido com a história da vida pública do Ceará”, disse o secretário. Maia Júnior acrescentou que o governador Camilo Santana, que estava em Roterdã (Holanda), tomou conhecimento da aprovação das mensagens e enviou parabéns à equipe da Seplag pelo empenho em construir as bases para a nova Previdência.

Maia Júnior destacou: “O que vocês estão fazendo é história, garantindo a gerações futuras uma outra realidade que a minha geração não pode oferecer. Vocês estão dando as condições fiscais para que o  estado, ao invés de dar privilégios a alguns, entregue serviços a todos que é o papel do estado”. O secretário enfatizou que o governo tem hoje uma dívida para pagar servidores que honestamente cumpriram sua jornada mas que gozaram de conquistas concedidas com base legal, mas que elevaram a dívida ao patamar atual de R$ 66 bilhões.

NOVOS DESAFIOS

O secretário Maia Júnior lembrou os novos desafios que se apresentam: “Temos ainda que aprovar a Ceará Par, última etapa desse processo, e estruturar as novas organizações do sistema previdenciário”. E fez um pedido ao coordenador da Cprev, Robson Fontoura: “Assuma a liderança desses institutos com o profissionalismo que você tem, buscando fazer um exemplo de gestão previdenciária para o Brasil. Parabéns a você e sua equipe”, reforçou .

Maia Júnior recordou o trabalho que iniciou em janeiro de 2017, quando retornou à Secretaria do Planejamento. “Aqui encontrei apoio para fazer mudanças. Tenho certeza que o trabalho que faço irá valorizar aqueles que lutam por uma Secretaria do Planejamento com valor, hoje respeitada dentro do Governo pela reviravolta que deu no governo Camilo Santana, resultado da atuação de servidores comprometidos”, enfatizou.

Além da Coordenadoria de Gestão Previdenciária, o titular da Seplag citou outras áreas da secretaria que também avançaram bastante, como a de gestão de pessoal, de financiamento público, de GPR, do Cogerf/orçamento e do apoio do gabinete e a estrutura do Júlio Cavalcante, construindo a proposta do Ceará 2050. Maia salientou ainda os avanços alcançados em todas as vinculadas.

Ao concluir o encontro, Maia Júnior enfatizou que em sua atuação na Seplag tem procurado transferir um pouco mais de amadurecimento e conhecimento de vida profissional bem sucedida”. Na ocasião, Maia Júnior solicitou ao Secretário Adjunto que fosse providenciada uma portaria de elogio a todos os profissionais que construíram esse resultado.