“Você vivenciando o impasse: se aposentar o não?” é tema do Seminário PIPA 2018

14 de novembro de 2018 - 15:18

A Secretaria do Planejamento e Gestão, por meio da Coordenadoria de Promoção da Qualidade de Vida do Aposentado – Copai, realiza na próxima quarta-feira (21.11) o Seminário PIPA 2018 – Você vivenciando o impasse: se aposentar ou não? O evento será no auditório da Seplag, a partir das 8h30, e as inscrições podem ser feitas no local, junto ao RH do órgão ou na Escola de Gestão Pública.

O Programa Integrado de Preparação para a Aposentadoria – PIPA foi criado em 2008. Os seminários realizados anualmente debatem questões sobre a preparação para a aposentadoria com foco no empreendedorismo. O objetivo é minimizar os impactos decorrentes do período de transição para a aposentadoria.

Este ano o evento contará com duas palestras: da médica e professora do curso de medicina da UFC, Marta Medeiros; e do consultor e coach, Jack Schaumann Júnior.

“Todos os servidores, não apenas aqueles que já estão aptos a se aposentar, estão convidados e devem participar. É um momento de reflexão, para o servidor pensar nele e nas suas relações de trabalho. Reflexões que não devem ser feitas às vésperas de se aposentar”, afirmou a coordenadora da Copai, Guirlanda Ponte.

Serviço:
Seminário Pipa 2018 – Você vivenciando o impasse: se aposentar ou não?
Data: 21 de novembro de 2018
Hora: 8h30