Servidores e colaboradores da Seplag se emocionam em confraternização de Natal

20 de dezembro de 2018 - 15:02

A manhã de quinta-feira (20) foi especial para os servidores e colaboradores da Seplag. Com uma programação bastante diversificada, a confraternização de Natal emocionou a todos! Logo na abertura relembramos todas as atividades que compõem às ações de Natal, desde a exibição de fotos e mensagens das coordenadorias em pop up; o ‘Carteiro’; as mensagens da sorte. Relembramos também a sessão de cinema com pipoca e a campanha de adoção de cartas dos Correios em que todos o setores se engajaram!

O servidor Rubson Mendes fez a fala de abertura, representando o secretário do Planejamento e Gestão, Maia Júnior, que esteve reunido com o governador Camilo Santana no mesmo horário da festa. “Já havia me preparado para compartilhar a crônica natalina e fui surpreendido com o pedido do secretário para representá-lo aqui diante de todos e espero cumprir esta missão da melhor forma possível. Lamentando não fazer isso pessoalmente, o secretário Maia deseja a todos um excelente Natal, boas festas e um ano vindouro repleto de realizações. Agradeço a cada um que compõe esta secretaria e que mantêm o olhar voltado para a melhoria de vida dos cearenses mais necessitados”, afirmou o servidor.

Em seguida, o servidor José Valdir Vieira Pinheiro, lotado na Célula de Gestão da Terceirização, recebeu das mãos do coordenador de Gestão de Pessoas, Luiz Evangelista, uma placa em homenagem aos 50 anos de serviço ao Governo do Estado do Ceará. Emocionado, Valdir agradeceu e relembrou em poucas palavras sua trajetória no serviço público estadual. “Iniciei minha carreira como vigilante de escola pública. Estudei, virei professor e cheguei a vice-diretor dessa mesma escola estadual. Hoje me orgulho em ser Analista de Gestão Pública da Seplag. Sou muito grato por essa homenagem”, disse o servidor.

Na seqüência foram divulgados os vencedores das salas de melhor decoração no tema do Natal. Enquanto isso, fotos no telão mostravam os detalhes e o capricho nas salas. Em segundo lugar levou o prêmio a Coordenadoria de Planejamento, Orçamento e Gestão – Cplog. A grande vencedora foi a Coordenadoria Administrativo-Financeira – Coafi que utilizou materiais recicláveis na decoração.

O momento das apresentações das coordenadorias foi aberto pelos  aposentados do PAI que encenaram o Pastoril de Natal. A Coafi participou com um número musical interpretado pelo colaborador Julivan Rodrigues. A Copat, por meio da servidora Clara Leite, fez a leitura de uma mensagem do Papa Francisco. Já a Cogep apresentou um vídeo sobre a história do poeta “Gentileza” e reforçou a mensagem de que “gentileza gera gentileza”.

Encerrando a participação das coordenadorias, a Adins exibiu um vídeo com fotos e entrevistas. Uma retrospectiva com as realizações e eventos ocorridos na Seplag ao longo do ano de 2018. E quando a palavra foi aberta a todos os presentes no auditório o servidor Raimundo Luiz, mais conhecido por ‘Mundinho’, transmitiu uma mensagem de amor ao próximo.

O vídeo do poeta Bráulio Bessa também emocionou a platéia e em seguida todos em silêncio fizeram suas preces. O encontro terminou com sorteio de brindes e um farto café da manhã.