Maia Jr. entre homenageados com Medalha do Mérito Acadêmico da Aesp

2 de janeiro de 2019 - 13:06

O ato foi umas das últimas atividades do secretário à frente da Pasta de Planejamento e Gestão do Ceará

No dia 28 de dezembro, ainda como titular da área estadual do Planejamento e Gestão do Estado, o secretário Francisco de Queiróz Maia Júnior foi agraciado com a comenda “Ordem do Mérito Acadêmico” – a mais elevada condecoração da Academia de Segurança Pública do Ceará (Aesp-CE), que homenageia servidores públicos que se destacam pela notoriedade do saber, dedicação ao serviço público e relevantes serviços prestados à coletividade.

Também foram agraciados com a comenda o titular da Controladoria Geral do Estado do Ceará, Flávio Jucá; a Assessora Especial da Aesp, Liliane de Freitas Leite e a Assessora de Desenvolvimento Institucional, também da Academia, Jamille dos Santos de Moura. Na ocasião, o secretário Maia Júnior foi escolhido para falar em nome de todos os homenageados.

“Receber uma honraria sempre é um motivo de orgulho, é resultado de avaliações e fruto de uma trajetória de trabalho”, destacou Maia Júnior.” De acordo com o diretor da Aesp, Juarez Júnior, é importante reconhecer as pessoas que trabalham para uma maior efetividade do serviço público. “Parabéns aos homenageados, pois a escolha foi baseada em critérios de atividade e cooperação”, afirmou.

Além do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, também estiveram presentes ao evento o Secretário Adjunto da SSPDS, Alexandre de Vasconcelos; o comandante do CBMCE, Heraldo Pacheco; o Delegado Geral da Polícia Civil, Everardo da Silva; o Perito Geral da Pefoce, Ricardo Lima; o Secretário Executivo da PMCE, José Bezerra Filho; o delegado Adjunto da PCCE, Marcus Rattacaso e o coordenador de apoio logístico da PMCE, Manuel Santos Júnior.

* Texto e Fotos cedidos pela Ascom/Aesp, com adaptações da Seplag