Servidores do Estado podem aderir ao novo Issec

4 de janeiro de 2019 - 08:59

O Instituto de Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Ceará (Issec) já está funcionando por meio de nova sistemática. Servidores ativos, aposentados, pensionistas e ocupantes de cargo comissionado exclusivo poderão aderir ao Novo Modelo Assistencial de Saúde através de contribuição ao Issec descontada no extrato de pagamento, de acordo com a idade e faixa salarial.

Consultas, exames e cirurgias são prestados somente para aqueles servidores e pensionistas que aderiram ao novo Issec. Até o momento, segundo o superintendente do Issec, Olavo Peixoto, 73 mil pessoas optaram pelo novo sistema, entre servidores e seus dependentes. O desconto está sendo feito na folha de pagamento do servidor.

A mudança veio após a criação do Fundo do de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Ceará (Fassec), com a publicação da lei 16.530 de 02 de abril de 2018. A assistência à saúde do servidor, até então um benefício sem qualquer tipo de contribuição, concedido pelo Governo do Estado do Ceará, passará a receber contribuição mensal dos servidores e pensionistas que optarem pela assistência. O Instituto continuará recebendo orçamento do Estado.

Como aderir ao Novo Issec?

Os servidores públicos e pensionistas do Estado do Ceará podem aderir ao novo sistema, preenchendo um formulário de adesão/proposta. O procedimento é simples. Basta acessar o site do Issec (www.issec.ce.gov.br) e clicar na aba “Faça sua Inscrição para o Novo Issec”, localizada no menu Serviços, do lado direito da tela.

Ao finalizar a proposta, será gerado um documento PDF que deverá ser impresso pelo servidor e levado ao RH do órgão de origem juntamente com alguns documentos pessoais exigidos para que seja feita a validação da adesão ao novo Issec.