EGPCE e DETRAN realizam formações para novos servidores

19 de fevereiro de 2019 - 11:54

A parceria entre a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará e o Departamento Estadual de Trânsito possibilitou, no período de 11 a 15 de fevereiro, a realização de três eventos de formação para capacitar os 383 candidatos que foram aprovados no último concurso realizado pelo DETRAN-CE.

Realizadas no auditório do Centro Cultural do DETRAN-CE e no auditório da Universidade do Parlamento Cearense, as capacitações foram dívidas em três módulos específicos de acordo com o cargo dos novos servidores que ingressarão no serviço público estadual no segundo semestre deste ano.

Confira os Eventos de Formação:

Formação para Agentes de Trânsito/Introdução ao Serviço Público – 40h/a

O curso teve o objetivo de proporcionar aos novos servidores públicos os conhecimentos básicos da identidade organizacional das instituições que compõem o poder executivo estadual, contemplando a Administração Pública, a Gestão de Pessoas, Gestão Administrativo-Financeiro e Planejamento.

Formação para Vistoriadores – 40h/a

A capacitação proporcionou aos participantes conhecimento sobre técnicas de identificação de motores e suas adulterações.

Formação para Multiplicadores – 20h/a

O curso teve o objetivo de capacitar servidores públicos para serem multiplicadores de novos paradigmas no âmbito do trânsito, vivando uma melhoria de comportamento das pessoas e, consequentemente um trânsito mais seguro e humano.