Enap abre inscrições para Curso de Libras EaD

19 de fevereiro de 2019 - 11:52

A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP),  através do portal Escola Virtual de Governo (EVG), lançou o curso de Introdução à Libras na modalidade de Educação a Distância (EaD). O curso é gratuito, não possui um limite de vagas e podem participar agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo, além de cidadãos em geral.

O curso Introdução à Libras tem como objetivo o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a fim de garantir o atendimento e o tratamento adequado às pessoas com deficiência auditiva. Durante as aulas, os cursistas poderão conhecer os elementos para se comunicar em Libras, como alfabeto manual e expressão facial; fontes de pesquisa sobre surdez e suas especificidades, as necessidades das pessoas surdas, etc.

Com carga horária de 60 horas, o curso oferecido é autoinstrucional, ou seja, não contam com a presença de tutores para tirar dúvidas de conteúdo nem possibilitam a interação com outros participantes por meio de salas de bate-papo (chats) ou fóruns de discussão. Os módulos conjugam leitura do conteúdo on-line, leitura de material de apoio e exercícios de avaliação.

Inscrição

As inscrições podem ser feitas diretamente no site da EVG. Na página, também estão disponíveis outras informações como o conteúdo, carga horária e duração. Podem participar agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo, além de cidadãos em geral.

Clique aqui para se inscrever 

Sobre a EVG

Escola Virtual de Governo é uma iniciativa que consiste em um conjunto de serviços disponibilizados em um Portal Único de Escolas de Governo. O Portal surgiu em 2017, como a proposta para superar a fragmentação dos serviços de hospedagem e gestão acadêmica, buscando garantir a continuidade dos serviços de capacitação a distância do serviço público e solucionar problemas estruturantes que tenham origem na oferta descentralizada de cursos.

Para o servidor ou cidadão que busca capacitação no serviço público, a EV.G oferece um catálogo de cursos unificado das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública.

Informações: https://www.escolavirtual.gov.br

 

Fonte: www.enap.gov.br