Seplag e CRA realizam 5º Fórum de Gestão Pública

29 de abril de 2019 - 08:12

A Secretaria do Planejamento e Gestão, em parceria com o Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE), realizou na última sexta-feira (26/04), no auditório da Seplag, o 5º Fórum de Gestão Pública. Participaram do debate o deputado federal Mauro Benevides Filho que tratou da temática da Reforma Previdenciária e o administrador Lívio Giosa que tratou da temática da terceirização dos serviços.

Em sua apresentação, o deputado Mauro Filho frisou que a Reforma da Previdência que está sendo desenhada no país é um regime de capitalização puro. “Tenha certeza que vamos contribuir e buscar os dados para discutir todos os pontos da reforma, para construir uma alternativa para o Brasil crescer e fazer uma redistribuição de renda, que é fundamental para a nação”, afirmou.

“A comissão especial analisará o mérito da proposta e será composta por 49 titularidades e igual número de suplentes. A aprovação da reforma exigirá pelo menos 25 votos favoráveis. Se aprovada, a proposta será analisada pelo Plenário da Câmara em dois turnos de votação. A aprovação exigirá pelo menos 308 votos. Caso isso aconteça, o texto seguirá para o Senado”, explicou o deputado.

Segundo o presidente do CRA, Leonardo Macedo, a edição do Fórum Gestão Pública teve recorde de público devido a relevância da temática. “Nossa intenção é retomar os temas de maior repercussão”, ressaltou. Participaram do evento administradores da capital e do interior, além de servidores públicos estaduais.