Liberação do salário acontece em até cinco dias úteis após a realização da biometria

30 de abril de 2019 - 11:51

A Secretaria do Planejamento e Gestão informa aos servidores que deixaram de realizar a Prova de Vida (biometria), no mês do aniversário, e tiveram seus proventos suspensos, que os mesmos poderão se dirigir a qualquer agência do Bradesco para realizar o procedimento no autoatendimento. Os documentos necessários são RG e CPF do titular.

Segundo o coordenador de Gestão Previdenciária da Seplag, Sérgio Bastos, após a realização da biometria, a Seplag irá proceder a liberação dos salários em até cinco dias úteis, por procedimento automático, não havendo necessidade de se dirigir até a Seplag.

Importante lembrar que o procedimento da Prova de Vida não deve ser confundido com o de atualização cadastral para o e-social através do Servidor Online, tendo em vista que são procedimentos distintos a serem realizados.

Os servidores/pensionistas que fizeram portabilidade e não possuem conta corrente no Bradesco também precisam realizar a biometria no Bradesco. Já aqueles impossibilitados de comparecer, por motivos de doença grave ou por morar no exterior, devem acessar o site da Prova de Vida (http://provadevida.seplag.ce.gov.br/provadevida/index.php/documentacao/) e seguir os procedimentos ali detalhados, conforme o caso.

Para maiores informações, acesse o site do prova de vida: http://provadevida.seplag.ce.gov.br/provadevida/, ou ligue para a central de atendimento: 0800-085-1622.

Confira a relação dos servidores que ainda não realizaram o procedimento:

 

http://provadevida.seplag.ce.gov.br/provadevida/index.php/relatorio-mensal/