Lei Geral de Proteção de Dados é tema de palestras na Seplag

17 de maio de 2019 - 15:14

Foram palestrantes os engenheiros especialistas Alexsander Bastos, da empresa Symantec, e Nelson Namba, da empresa Veritas

A Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD foi a pauta do encontro promovido pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) com a presença de coordenadores, procuradores e assessores jurídicos, além de gestores de tecnologia da informação e comunicação. O tema foi tratado na tarde desta quinta-feira, dia 16/05, no auditório da Seplag, pelos engenheiros especialistas Alexsander Bastos, da empresa Symantec, e Nelson Namba, da empresa Veritas.

Na abertura do encontro, a coordenadora de Gestão Estratégica de TIC da Seplag, Evelise Braga, disse que a iniciativa faz parte do ciclo de eventos e reuniões com a rede de gestores de TIC, promovido pela Seplag e Etice, a partir da implantação do modelo de governança de TIC e do novo modelo de provimento de serviços pela Etice. Os temas a serem tratados se relacionam, dentre outros, às diretrizes de TIC e de transformação digital do Governo, às novas tecnologias previstas no Plano Estratégico de TIC (PETIC) e ao Programa HubTIC.

A LGPD entrará em vigor a partir de agosto de 2020 e pressupõe ações de adequação dos órgãos e entidades, considerando  a sua finalidade de tratamento e proteção dos dados pessoais. Evelise lembrou aos presentes que o próximo encontro previsto no ciclo de eventos tratará de segurança em nuvem no dia 30 de maio com a empresa Amazon.