Secretarias definem prioridades para pactuar Acordos de Resultados

24 de junho de 2019 - 16:35

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) iniciou o processo de pactuação dos Acordos de Resultados de 2019, a ser desenvolvido em cinco etapas. Até o momento foram realizadas a reunião de balizamento e o Workshop de Nivelamento. O cronograma prevê ainda definição de Metas de Indicadores e Entregas, Análise de Financiabilidade e assinatura do Acordo de Resultados pelo Governador e pela Secretaria, e ainda pela Seplag e Sefaz como intervenientes. Após a assinatura dos acordos inicia-se o processo de monitoramento.

A primeira etapa aconteceu nas 16 secretarias finalísticas com a participação dos secretários titulares ou executivos. Conduzida com pela equipe da Célula de Gestão para Resultados da Coordenadoria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Cplog) da Seplag, participaram ainda os secretários executivos da Seplag, Flávio Ataliba e Ronaldo Borges. Na ocasião foi apresentado o Balanço do Acordo de Resultados Setorial de 2018 e coletados dos gestores as prioridades para o Acordo de Resultados de 2019. As secretarias finalísticas envolvidas nessa etapa foram Secult, Sema, SRH, Secitece, Setur, SDA, Sedet, Sejuv, SCidades, Seinfra, SPS, SAP, CGD, SSPDS, SEDUC e SESA.

A segunda etapa teve a participação de gestores e técnicos das secretarias e órgãos vinculados no workshop de nivelamento para definição dos desafios, indicadores, iniciativas e entregas para o Acordo de Resultados de 2019.  Participaram Secult, Sema, SRH, SDA, Sedet, Sejuv, SCidades, Seinfra, CGD e SEDUC, SAP e SSPDS. As demais secretarias realizam a segunda etapa na próxima semana.