Seplag participa do Fórum Consad/Conseplan em Vitória

13 de setembro de 2019 - 14:40

Os principais temas em evidência na administração pública brasileira estão sendo debatidos na 111ª edição do Fórum Conjunto Consad/Conseplan, aberto na última quinta-feira, dia 12/09, em Vitória, no Espírito Santo, reunindo gestores e técnicos de diversos estados brasileiros.

Promovido pelos conselhos nacionais de secretários estaduais da Administração e do Planejamento (Consad/Conseplan), o encontro será concluído nesta sexta-feira, dia 13/09. O Governo do Ceará está presente representado pelo secretário Executivo da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Flávio Ataliba.

“Estamos aqui em Vitória discutindo temas importantes como a transformação digital que afetará todos os estados brasileiros. Outro assunto debatido foi a gestão de pessoas com foco para as novas profissões do serviço público”, destacou o secretário Flávio Ataliba. Ele considerou também relevante a discussão sobre o planejamento de longo prazo para os estados.

Foram apresentados aos participantes os resultados do Grupo de Trabalho de Transformação Digital (GTD.GOV), criado pelo Consad em parceria com a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC), e as propostas para formação do GT de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Para o presidente do Consad e secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques Santos, “o Fórum é um momento fundamental para que possamos estreitar laços e aprofundar assuntos importantes para a gestão dos Estados”.