ETICE reúne equipe para elaborar Planejamento Estratégico 2019-2023

25 de setembro de 2019 - 08:08

Definir as estratégias, metas e planos é fundamental para o alcance dos resultados organizacionais. A fim de delinear mecanismos sistêmicos e empreendimentos de ações facilitadoras, a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE) realizou nos últimos dias 19 e 20/09, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), o Planejamento Estratégico (PE) para o período de 2019 a 2023.

No primeiro dia aconteceu o Alinhamento Estratégico organizacional, com o presidente Adalberto Pessoa apresentando as Diretrizes e Desafios para o período. No segundo dia, ocorreu a definição da Entidade Organizacional (missão, visão e valores), e, em grupos de trabalho, a Análise Situacional da empresa (análise do ambiente interno e externo). A partir dessa análise, foram elaborados os objetivos e ações estratégicas necessárias para o alcance das diretrizes definidas e a melhoria contínua da organização.

Foi disponibilizado também um Painel dos Sonhos, no qual os participantes puderam apresentar, de forma mais descontraída, suas ideias e desejos para a empresa.

O evento reuniu diretores, empregados, gerentes, assessores, membros do Conselho de Administração, bem como os colaboradores (terceirizados e prestadores de serviços) da empresa.

Na abertura do evento, o presidente da ETICE, Adalberto Pessoa, ressaltou a importância de planejar. “Eu vejo grandes organizações deixando de crescer por medo de errar. Este medo congela a ação. E eu creio que a ETICE não deve ter este medo. (…) Vamos pensar ‘sempre grande’ e vamos adequando à caminhada o que deve ser feito de fato”, pontuou.

O secretário do Planejamento e Gestão, Mauro Filho, realizou o encerramento do primeiro dia, e acentuou a importância da ETICE para o Estado do Ceará. “Eu vou a fundo para permitir que vocês sejam não só felizes por estarem na empresa, mas também para se sentirem recompensados pelos esforços que irão empreender ao longo dos anos, fazendo com que o Estado e vocês se sintam orgulhosos de fazer parte de uma empresa tão capaz”, frisou.

Os próximos passos serão realizados com o Escritório de Governança Corporativa (EGC) em reuniões com as áreas de negócios da empresa, quando serão priorizadas as ações definidas, elaborados os indicadores e metas, bem como definidos os Projetos Estratégicos.

23/09/2019
Aline Lima
Estagiária de Comunicação
Escritório de Governança Corporativa – EGC
egc.comunicacao@etice.ce.gov.br