IPECE e EGPCE abrem pré-inscrições para o curso Avaliação de Programas Sociais

7 de outubro de 2019 - 11:11

O curso é destinado aos gestores e técnicos do poder executivo estadual que atuam em políticas sociais.

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) promove, com o apoio da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), o curso Avaliação de Programas Sociais, a ser realizado de 29 de outubro a 01 de novembro. A pré-inscrição começa nesta segunda-feira (7) e vai até a próxima sexta-feira (11).

O curso é direcionado aos gestores e técnicos do poder executivo estadual que atuam em políticas sociais. A capacitação tem o objetivo de apresentar conceitos e medidas de pobreza e desigualdade e discute exemplos e estratégias de monitoramento e de avaliação de programas.

O conteúdo do curso será ministrado por uma equipe de instrutores que conta com o secretário executivo de Planejamento e Orçamento da Seplag, Flávio Ataliba; o pesquisador visitante da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) no IPECE, Patrício Vergara; o diretor geral do IPECE e professor do curso de pós-graduação em Economia da Universidade Federal do Ceará (UFC), João Mário de França; o pesquisador da Funcap e professor da pós-graduação em Economia Rural da UFC, Vitor Miro Couto Silva; a diretora de estudos de gestão pública e coordenadora do Centro de Análise de Dados e Avaliação de Políticas Públicas do IPECE, Marília Firmiano; e o Analista de políticas públicas do Ipece, Victor Hugo de Oliveira Silva.

Inscrição

Para solicitar a ficha de pré-inscrição, o(a)s interessado(a)s devem buscar, no período de 7 a 11 de outubro, o(a) representante do Grupo Técnico de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas – GTDEP ou a área de Recursos Humanos da instituição na qual estão lotados(as).

Serviço:

Curso Avaliação de Programas Sociais – 20h/a (40 vagas)

Período de pré-inscrição: 7 a 11 de outubro

Realização do curso: 29 de outubro a 01 de novembro

Horário: 29/10 a 31/10 – 08h às 12h; 01/11 – 08h às 12h e 13h às 17h

Local: Sala Multiuso da EGPCE – Av. General Afonso Albuquerque de Lima, s/n, Cambeba – Fortaleza.

Mais informações: Célula de Educação Presencial – Cedup (85) 3101-3832