Meditação Raja Yoga abre a Semana do Servidor

21 de outubro de 2019 - 14:51

As atividades da Semana Estadual do Servidor Público tiveram início nesta segunda-feira, 21, com um momento de Meditação Raja Yoga, que teve como facilitador o professor Nonato Lima, atualmente na Secretaria da Educação do Estado (Seduc), desempenhando seu trabalho na assessoria técnica da Educação para Pessoas Privadas de Liberdade.

Nonato Lima é professor de Meditação Raja Yoga na Organização Brahma Kumaris, com especialização em Avaliação da Educação Pública e licenciatura em Matemática. A meditação aconteceu no Auditório da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo Virgílio Távora, no Cambeba, das 12h30 às 13h.

O professor explica que trata-se de meditação guiada, “na qual somos convidados a apertar o botão da pausa para os pensamentos acelerados e a permitir que a mente estabeleça conexões positivas e elevadas com nossa essência, numa espécie de viagem interior, proporcionando aos participantes a experiência do silêncio, da concentração e do bem-estar espiritual”.

REUNIÃO

Antes da abertura da Semana Estadual do Servidor Público, a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) promoveu uma reunião com a presença de representantes dos setores de Recursos Humanos e das assessorias de comunicação dos órgãos e entidades do Governo do Ceará.

Na ocasião, a coordenadora Silvana Dourado deu detalhes da programação e solicitou o enjamento de todos na divulgação e mobilização do evento. A reunião ocorreu no auditório da Seplag.

Nesta terça-feira, 22, haverá oficina “Autoconhecimento na prática: Uma maneira de transformar suas relações consigo, com outros, com a prosperidade e com a profissão”. A ação será realizada no auditório da Seplag, a partir das 13 horas, e terá como facilitador Sidney Marques Rodrigues, graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Psicopedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e em Qualidade na Clínica pelo Hospital Sírio-Libanês.