Trilha Guiada é novidade no terceiro dia da Semana do Servidor

22 de outubro de 2019 - 16:23

Três atividades estão previstas na programação desta quarta-feira, 23, da Semana Estadual do Servidor Público, coordenada pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). Às 8h30, os servidores e colaboradores podem participar da Trilha Guiada na Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) do Cambeba, uma das novidades deste ano.

A saída será em frente à Secretaria da Educação, devendo passar ao lado do Centro de Convivência e Estação de Tratamento da Cagece antes de entrar na mata. Recomenda-se aos participantes o uso de calça comprida, tênis, protetor solar e repelente.

A gestora da Arie do Cambeba, Mara Silva, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), explicou que trata-se de uma trilha leve, a ser percorrida durante cerca de 45 minutos. “É uma trilha interativa, onde aproveitamos o trajeto para fazer a interação entre os participantes e o meio ambiente”, acrescentou. 

A partir das 11 horas, ocorrerão atividades de saúde e bem-estar com demonstração de cosméticos e feira de frutas orgânicas. O local será o Canteiro Central do Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba), prolongando-se até as 13h30.

A última atividade desta quarta-feira será a Oficina “Interlocução entre a infância e fase adulta”, das 13h às 16, no Auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). A facilitadora será Ester Checcheto, psicanalista associada ao Instituto Acadêmico de Psicanálise do Brasil (IAPB) e palestrante nas áreas de Desenvolvimento Humano com ênfase no autoconhecimento e ressignificação de conflitos psíquicos.

As inscrições podem ser feitas por meio do representante do Grupo Técnico de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas (GTDEP) / Recursos Humanos de cada órgão. Será emitida declaração de participação pela Escola de Gestão Pública.