Trilha, produtos orgânicos, cosméticos e palestra marcam terceiro dia

23 de outubro de 2019 - 17:14

O terceiro dia da programação especial da Semana do Servidor teve início com uma trilha guiada na Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) do Cambeba. Durante a caminhada de 45 minutos, os participantes puderam ter um contato mais próximo com a natureza que cerca o Centro Administrativo Governador Virgílio Távora e conhecer a flora e a fauna do local. A trilha teve como guias a gestora da Arie, Mara Silva, da Secretaria do Meio Ambiente, e a servidora Priscila Holanda, da Secretaria da Educação.

Os servidores que atuam no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no Cambeba, também aproveitaram o intervalo do almoço para conferir a feira de produtos orgânicos e a demonstração de cosméticos e óleos essenciais realizada no canteiro central. “Achei ótimo. É importante valorizar um pouco as mulheres que trabalham o dia todo e, às vezes, não têm tempo para se cuidar melhor”, contou a servidora Tereza Neuma, da Assessoria Jurídica da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

A feira de orgânicos também foi avaliada positivamente pelos servidores, que puderam comprar diretamente dos produtores, e pela representante das cooperativas de vendem os produtos. “No canteiro central, a gente tem uma visibilidade maior. Inicialmente, nossa expectativa era fazer a divulgação do nosso trabalho, mas percebemos que há um fluxo bom de vendas aqui também”, afirmou Alexia Paiva, representante das cooperativas de produtores rurais.

A programação do terceiro da Semana do Servidor foi encerrada com a palestra “Interlocução entre a infância e a fase adulta”, ministrada pela psicanalista Ester Checcheto. O evento proporcionou aos participantes o conhecimento sobre as diversas fases da vida, sobre a identificação da ocorrência de episódios que podem ter repercussão significativa na personalidade das pessoas e apontou os caminhos para o crescimento e amadurecimento pessoal para uma vida mais feliz e saudável.