Encontro reúne gestores de TIC de secretarias e vinculadas para encerramento de 2019

16 de dezembro de 2019 - 16:37

Os gestores de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) das secretarias e vinculadas do Governo do Ceará se reuniram, na última sexta-feira (13), no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), para encerrar as atividades de 2019 e tratar sobre os planos para 2020. Na ocasião, o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Seplag, Ronaldo Borges, ressaltou a importância dos profissionais presentes ao evento para fortalecer o setor de tecnologia e modernizar o trabalho realizado pelo Governo do Ceará. “Cada órgão e gestor de TI faz parte deste processo de transformação tão importante”, disse.

Ao abrir o encontro, a coordenadora da Coordenadoria de Gestão de TIC da Seplag, Evelise Braga, mencionou a importância da união, colaboração e troca de experiências entre os gestores, além de destacar os planos para 2020. “Nós estamos lançando um Portal de Serviços Único, previsto para fevereiro de 2020, que vai ser um marco do início da materialização das ações do Governo Digital”, disse, fazendo menção também à inauguração do Laboratório de Inovação do Governo do Estado do Ceará (LAB).

De acordo com a coordenadora do LAB, Jéssika Moreira, que também participou do evento, o equipamento busca estimular cultura da inovação, da participação cidadã, da utilização da ciência de dados e da inteligência artificial para a aceleração de ideias e soluções para entregar serviços públicos mais eficientes à população cearense.

A diretora de Relacionamentos e Negócios da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Silvana Fujita , também falou sobre o momento. “Juntos nós vamos conseguir essa transformação digital tão importante para nosso Estado”, finalizou.

O evento contou ainda com a palestra “Todos pela transformação digital”, ministrada pelo sócio da empresa cearense Framework, Eduardo Freire. Em sua explanação, o palestrante destacou a importância da inovação no setor público.