Seplag participa de visita técnica à Central 155 em Canindé

16 de dezembro de 2019 - 12:26

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) participou da visita técnica dos ouvidores das setoriais do Estado à sede da Central de Atendimento Telefônico 155 em Canindé, promovida pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), no último dia 11. A Seplag esteve representada pelo ouvidor Francisco Jares Freire e pelo membro do Comitê Setorial de Acesso à Informação, Wagner Nery Moreira Aguiar.

O objetivo foi estreitar a comunicação entre os ouvidores e os teleatendentes da Central, que atuam como uma linha de frente na recepção das demandas de Ouvidoria e Acesso à Informação destinadas ao Estado. Só de janeiro a novembro deste último ano, o Call Center atendeu cerca de 109 mil ligações.

“Esta ação que realizamos hoje é muito importante não só para que os ouvidores conheçam as instalações da Central, que tive a oportunidade de implantar há 11 anos, durante minha primeira gestão na CGE, mas para que eles possam compreender o funcionamento do Call Center e a importância do trabalho aqui desenvolvido. Muitas vezes, este profissionais que ficam por trás de uma ligação são pouco reconhecidos, no entanto, eles são a verdadeira peça-chave que alicerça a comunicação entre o Estado e o Cidadão”, lembrou o secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho.

Além dos representantes da Seplag, participaram da visita servidores da CGE e das secretarias da Educação (SEDUC), da Saúde (SESA), da Administração Penitenciária do Estado (SAP), da Infraestrutura (SEINFRA), e do Meio Ambiente (SEMA), além da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Saiba mais
A Central 155 foi criada em 2008 no intuito de complementar e dar apoio ao serviço de Ouvidoria Geral do Estado. Atualmente, ela conta com 14 atendentes e um estagiário, que se dividem em dois turnos de trabalho. O serviço disponibiliza atendimento de segunda a sexta-feira, das 07 às 20 horas.