Issec realizará planejamento de controle interno em 2020

17 de dezembro de 2019 - 10:54

O Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), iniciará em janeiro de 2020 o planejamento de controle interno, a partir da recente mudança da estrutura daquela autarquia com a criação do cargo de controle interno. Técnicos receberão treinamento ministrado pela equipe da Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria (Ascoi) da Seplag para execução das ações a serem implementadas.

“O planejamento em si vai começar a partir de janeiro de 2020, mas vamos, inicialmente, conhecer a estrutura do Issec para que possamos juntos preparar as ações. Uma delas será uma auditoria preventiva que será feita lá, no próprio setor. Vamos treinar a equipe, passando o conhecimento para que a equipe do Issec possa realizar o trabalho”, informou o assessor da Ascoi da Seplag, Luciano Pontes.

No último dia 10 de dezembro, as servidoras do Issec Francisca Luzitelma Santos Caracas, gerente de Planejamento e Orçamento, Maria do Socorro Melo Porto, gerente Administrativo Financeiro, e Regina Darcia Sousa Ferreira, supervisora do Núcleo de Controle Interno, estiveram na Seplag para tratar das providências para o planejamento do controle interno do Issec para o exercício de 2020. O grupo foi recebido pelo assessor Luciano Pontes e pela articuladora da Ascoi, Mary Coeli.

O Issec será a primeira entidade vinculada à Seplag a desenvolver o planejamento de controle interno. Posteriormente, o treinamento envolverá técnicos do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Escola de Gestão Pública (EGP), Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Companhia de Habitação do Ceará (Cohab) e CearaPrev.