Servidores de Goiás realizam visita técnica à Seplag

26 de fevereiro de 2020 - 14:33 #

Dois técnicos do Governo de Goiás estiveram na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), participando de visita técnica solicitada pela Secretaria da Administração daquele estado. O titular da Pasta, Bruno Magalhães D’Abadia, destacou no pedido “a importância de buscarmos as melhores práticas de gestão implementadas na administração pública para a consecução do nosso Projeto Repensar Carreiras”. Acrescentou a relevância de conhecer o trabalho realizado, “bem como as normativas que regulam os planos de cargos e remuneração e as práticas de avaliações de desempenho do Ceará”.

Nos dias 17 e 18 últimos, os servidores Fabiana de Araújo Falcomer, gerente de Normas e Critérios de Produtividade, e Gerson Rodrigues Pereira, gerente de Estudos, Estatísticas e Impactos de Pessoal, ambos da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria da Administração de Goiás, participaram de várias reuniões na Seplag.

Os encontros tiveram a participação do secretário Flávio Ataliba e da coordenadora Silvana Dourado, além do articulador Bruno Braga e da colaboradora Lorena Borges. A pauta das reuniões abordou temas como estrutura dos planos, remuneração, desenvolvimento funcional, aplicação dos planos, negociação coletiva, restruturação das carreiras, vínculos e avaliações funcionais e planejamento da força de trabalho. O novo sistema de férias, implantado recentemente pela Seplag, também fez parte dos temas tratados com os técnicos goianos.

O Projeto Repensar Carreiras integra o Programa Move Goiás e tem como finalidade a reorganização de todos os planos de cargos e remuneração da administração direta, autárquica e fundacional do Governo de Goiás.