Seplag orienta como obter declaração de rendimentos para o IR

28 de abril de 2020 - 14:55

Texto: Luiz Pedro Bezerra Neto

Os comprovantes de rendimentos relativos ao exercício de 2019 dos servidores ativos, inativos e pensionistas para declaração do Imposto de Renda encontram-se disponíveis na página eletrônica da Secretaria do Planejamento e Gestão (www.seplag.ce.gov.br). ]

O acesso para o colaborador que já tem senha cadastrada no sistema Guardião é feito por meio do Servidor Online, localizado na aba “Acesso rápido Seplag”, com a identificação pelo número do CPF e a senha.

Para emissão dos comprovantes de rendimentos relativos ao período 2019 para declaração de Imposto de Renda, os servidores que não tiverem acesso ao Guardião, através do servidor online, neste período de pandemia da Covid-19, poderão encaminhar a demandas para o e-mail do atendimento Seplag (atendimento@seplag.ce.gov.br e francisco.carneiro@seplag.ce.gov.br) ou para a Ouvidoria (jares.freire@seplag.ce.gov.br ou luciano.pontes@seplag.ce.gov.br). Os servidores também podem utilizar o portal Ceará Transparente (https://cearatransparente.ce.gov.br/), clicar em “Ouvidoria” e, depois, em “Nova Manifestação”. É necessário informar o nome completo, CPF, setorial e e-mail. A Ouvidoria fará o encaminhamento à área competente e, em breve, dará a resposta com o arquivo onde consta o comprovante de rendimentos do solicitante.