Seplag orienta como obter declaração de rendimentos para o IR

28 de abril de 2020 - 14:55 # # #

Texto: Luiz Pedro Bezerra Neto

Os comprovantes de rendimentos relativos ao exercício de 2019 dos servidores ativos, inativos e pensionistas para declaração do Imposto de Renda encontram-se disponíveis na página eletrônica da Secretaria do Planejamento e Gestão (www.seplag.ce.gov.br). O acesso para o colaborador que já tem senha cadastrada no sistema Guardião é feito por meio do “Servidor Online”, localizado no menu “Acesso Rápido Seplag”, na parte inferior do site da Seplag. Para acessar o “Servidor Online”, é necessário informar o CPF e a senha cadastrada.

Para emissão dos comprovantes de rendimentos relativos ao período 2019 para declaração de Imposto de Renda, os servidores que não tiverem acesso ao Guardião, através do “Servidor Online”, neste período de pandemia da Covid-19, poderão encaminhar a demandas para o e-mail do atendimento Seplag (atendimento@seplag.ce.gov.br e francisco.carneiro@seplag.ce.gov.br) ou para a Ouvidoria (jares.freire@seplag.ce.gov.br ou luciano.pontes@seplag.ce.gov.br).

Os servidores também podem utilizar o portal Ceará Transparente (https://cearatransparente.ce.gov.br/), clicar em “Ouvidoria” e, depois, em “Nova Manifestação”. É necessário informar o nome completo, CPF, setorial e e-mail. A Ouvidoria fará o encaminhamento à área competente e, em breve, dará a resposta com o arquivo onde consta o comprovante de rendimentos do solicitante.

VEJA COMO ACESSAR O SERVIDOR ONLINE

Na parte inferior da página principal do site da Seplag, está o menu “Acesso Rápido Seplag”, onde você deve clicar em “Servidor Online”:

Após acessar o “Servidor Online” utilizando seu CPF e sua senha, clique em “Servidor Online”, no menu “Gestão de Pessoas”:

Em seguida, clique em “Comprovante de Imposto de Renda”: