Atenção ao imprimir o extrato do Imposto de Renda

22 de junho de 2020 - 14:32 # # # #

Se você, servidor declarante do Imposto de Renda (IR), recebeu rendimentos entre dez/2018 e nov/2019 e, durante esse período, mudou de órgão ou teve seu órgão extinto, deverá ficar atento na hora de imprimir o extrato do IR, pois terá que imprimir dois extratos: do órgão antigo e do órgão novo.

O acesso é realizado pela página da Seplag (www.seplag.ce.gov.br) , na opção “Servidor Online”, localizada no menu “Acesso Rápido Seplag”, na parte inferior do site da Seplag. Para acessar o “Servidor Online”, é necessário informar o CPF e a senha cadastrada.

Ao acessar o “Servidor Online”, você encontrará, na opção “Gestão de Pessoas”, o link para o Servidor Online, onde deverá clicar em “Comprovante de Imposto de Renda”. Depois, basta selecionar o ano, no caso, 2019, e visualizar os comprovantes disponíveis, incluindo do órgão anterior.

Caso tenha esquecido a senha, você pode solicitar a recuperação no próprio sistema “Servidor Online”.

VEJA COMO ACESSAR O SERVIDOR ONLINE

Na parte inferior da página principal do site da Seplag, está o menu “Acesso Rápido Seplag”, onde você deve clicar em “Servidor Online”:

 

Após acessar o “Servidor Online” utilizando seu CPF e sua senha, clique em “Servidor Online”, no menu “Gestão de Pessoas”:

 

Em seguida, clique em “Comprovante de Imposto de Renda”:

SENHA

Os servidores que não tiverem acesso ao Guardião, através do “Servidor Online”, neste período de pandemia da Covid-19, poderão encaminhar a demandas para o e-mail do atendimento Seplag (atendimento@seplag.ce.gov.br e francisco.carneiro@seplag.ce.gov.br) ou para a Ouvidoria (jares.freire@seplag.ce.gov.br ou luciano.pontes@seplag.ce.gov.br).

Os servidores também podem utilizar o portal Ceará Transparente (https://cearatransparente.ce.gov.br/), clicar em “Ouvidoria” e, depois, em “Nova Manifestação”. É necessário informar o nome completo, CPF, setorial e e-mail. A Ouvidoria fará o encaminhamento à área competente e, em breve, dará a resposta com o arquivo onde consta o comprovante de rendimentos do solicitante.