Sefaz e Escola de Gestão Pública promovem curso sobre Educação Fiscal e Cidadania

14 de julho de 2020 - 16:29

O curso é gratuito e todos os interessados no tema podem participar

Compreender a função socioeconômica do tributo e monitorar a aplicação dos recursos públicos se configuram como direitos de toda(o) cidadã(o). Por isso, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) e a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-Ceará) promovem o curso a distância Educação Fiscal e Cidadania. O curso é gratuito e todos os interessados no tema podem participar. Inscrições até 17 de julho no site www.egp.ce.gov.br/inscricao.

Com 40 horas-aula, o conteúdo do curso faz parte do Programa de Educação Fiscal do Ceará (PEF Ceará) – programa coordenado pela Sefaz há 22 anos – e está organizado em quatro módulos: Módulo I – Educação Fiscal no Contexto Social; Módulo II – Relação Estado e Sociedade; Módulo III – Função Social dos Tributos; Módulo IV – Gestão Democrática dos Recursos Públicos e Controle Social.

De acordo com a gestora do Programa de Educação Fiscal, Imaculada Vidal, promover essa capacitação é fundamental para fortalecer o compromisso com a cidadania fiscal e o controle social. “O curso é uma oportunidade para refletir sobre a relação entre sociedade e Estado. No momento atual, que vemos a necessidade de alto investimento de recursos públicos para o combate ao Covid-19, nos deparamos com a importância de políticas públicas e dos recursos para o seu financiamento. O curso nos traz questões necessárias para uma sociedade participativa e que busca fazer valer seus direitos”, explica.

O conteúdo ficará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola de Gestão Pública, a partir de 20 de julho. Somente o(a)s inscrito(a)s terão acesso.

Serviço

Educação Fiscal e Cidadania (EaD)
Carga horária: 40 horas-aula
Período de inscrição: 13 a 17 de julho de 2020
Período de realização: 20 de julho a 29 de agosto de 2020
Curso com certificado de conclusão e sem tutoria.
Inscrições: www.egp.ce.gov.br/inscricao