Cerca de 1.700 doses de vacina contra o H1N1 foram aplicadas durante campanha no Cambeba

31 de julho de 2020 - 16:41 # # # #

Ascom Seplag

A aplicação da vacina contra o H1N1 foi feita adotando medidas de segurança contra a disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19, doença para a qual ainda não existe vacina disponível

Com foco na saúde e no bem-estar dos seus servidores e colaboradores, a Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), no âmbito do Programa Cuidar da Gente, possibilitou que os integrantes do seu quadro funcional se vacinassem contra o vírus H1N1 mantendo as medidas de segurança contra a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Entre os dias 22 e 24 de julho, os trabalhadores puderam receber a imunização contra o H1N1 no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba), durante campanha realizada pela Secretaria da Saúde (Sesa) em atendimento a uma demanda da Seplag, do Tribunal de Justiça do Ceará, Secretaria das Cidades do Estado, Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) e da Controladoria Geral do Estado (CGE).

Ao todo, foram administradas 1.694 doses da vacina durante os três dias de campanha. A ação agradou aos servidores e colaboradores, uma vez que ampliou o acesso à vacinação contra a gripe – tendo em vista que eles puderam ser imunizados no local de trabalho – e permitiu que a aplicação ocorresse de forma segura, mantendo o distanciamento social e dando possibilidade de receber a vacina pelo sistema drive-thru. “Achei uma ótima iniciativa. A melhor parte foi que pudemos receber a vacina pelo sistema de drive-thru e, assim, nos imunizarmos com segurança. A ação foi muito importante para manter servidores e colaboradores seguros, evitando o contágio e a disseminação de doenças virais”, avaliou a colaboradora Zenaide Alves, secretária do Gabinete da Seplag.

Servidores e colaboradores puderam optar por receber a imunização no Centro de Convivência do Cambeba ou pelo sistema drive-thru

Medidas de segurança

Para que a campanha de vacinação ocorresse de forma segura, foram adotadas medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19, doença para a qual ainda não existe uma vacina. Assim, seguindo determinação de decreto estadual, o uso de máscara foi obrigatório. Além disso, o espaço de realização da campanha foi devidamente sinalizado para garantir o distanciamento social adequado e contou com dispensers contendo álcool em gel 70% para a higienização das mãos. O público-alvo da campanha teve a possibilidade de escolher por receber a vacina dentro do Centro de Convivência do Cambeba ou dentro do próprio carro, no sistema drive-thru.

“Em nome da Célula de Imunização, agradecemos a organização e o empenho de todos nesta ação. Ficamos felizes com o quantitativo de doses aplicadas nos três dias de vacinação. A vacina é a forma mais eficaz para evitar o adoecimento e casos graves da influenza”, disse Iara Holanda Nunes, assessora técnica da Célula de Imunização da Sesa, que acompanhou a ação.