Instalações da Seplag são desinfectadas pela Cruz Vermelha

2 de setembro de 2020 - 12:11 # # # # #

Texto: Ascom Seplag | Fotos: Cruz Vermelha Brasileira - Filial Ceará

Os voluntários da Cruz Vermelha borrifaram isocianurato de sódio nos ambientes da Seplag, substância que possui eficácia cientificamente comprovada e que é amplamente usada em países de todo o mundo no combate à covid-19

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Ceará realizou, nessa segunda-feira (31), a desinfecção das instalações da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) para prevenir a covid-19 e garantir um ambiente seguro para servidores e colaboradores da Secretaria, que iniciaram, ontem, a retomada das atividades presenciais. Os voluntários da instituição borrifaram isocianurato de sódio nos ambientes da Seplag, substância que possui eficácia cientificamente comprovada e que é amplamente usada em países de todo o mundo no combate à covid-19.

A ação se soma às medidas preventivas adotadas pela Secretaria para manter o ambiente de trabalho seguro e evitar a disseminação da covid-19. Além de reforçar a limpeza dos seus ambientes, a Seplag distribuiu em pontos estratégicos totens e dispensers com álcool em gel 70% para que servidores e colaboradores reforcem a higiene das mãos e de objetos pessoais como os telefones celulares. A entrada no prédio da Seplag está condicionada à verificação da temperatura corporal e ao uso de máscara, equipamento de proteção individual exigido pela lei estadual Nº 17.234, de 10 de julho de 2020.

Todas as instalações físicas da Secretaria estão sinalizadas para manter o distanciamento social mínimo. Também foram distribuídos em diversos pontos cartazes e informativos sobre medidas de prevenção e regras de conduta em relação ao uso da máscara, elevadores, escadas, banheiros e bebedouros.

Saiba mais

A desinfecção é realizada para combater vírus e bactérias com alto poder de contágio. O procedimento é realizado com o uso de roupas, equipamentos e produtos especiais e obedece a normas rígidas e protocolos internacionais.