Solicitação e agendamento de perícia médica devem ser feitos por e-mail

15 de setembro de 2020 - 11:58 # # # # # #

Servidores públicos do Governo do Ceará que precisarem realizar perícia médica deverão solicitar o agendamento do procedimento ao departamento de Recursos Humanos do órgão ou entidade onde está lotado. A solicitação deverá ser feita por e-mail e conter os documentos exigidos para cada tipo de requerimento. As informações são da Coordenadoria de Perícia Médica da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE).

Após o recebimento das solicitações, os setores de Recursos Humanos deverão conferir a documentação, abrir a solicitação de perícia documental no sistema online e anotar os nomes dos servidores, CPFs e data de afastamento em tabelas de 20 pessoas que deverão ser encaminhadas, por e-mail, à Coordenadoria de Perícia Médica, observando o endereço de e-mail destinado a cada órgão ou entidade.

Documentação

Para solicitar perícia para licença para tratamento de saúde, o servidor deverá enviar para o e-mail do departamento de Recursos humanos do órgão ou entidade ao qual está vinculado a seguinte documentação: identidade, CPF e atestado médico original em que venham expressos o código da enfermidade e a necessidade de afastamento completo das atividades laborais. Em alguns casos, pode ser necessário o envio de um relatório médico mais detalhado sobre sintomatologia e condições de saúde do periciado.

No caso da licença por motivo de doença em pessoa da família, é necessário enviar identidade e CPF do servidor, CPF da pessoa que acompanhará, comprovante de parentesco e atestado médico original em que venha expressa a necessidade de acompanhamento da pessoa enferma em tempo integral.

Para a readaptação de função, é necessário enviar identidade, CPF e atestado médico original e atestado médico original em que venham expressos o código da enfermidade e a necessidade de afastamento parcial das atividades laborais. Em alguns casos, pode ser necessário o envio de um relatório médico mais detalhado sobre sintomatologia e condições de saúde do periciado.

Mais informações

Clique aqui e confira o documento que a Coordenadoria de Perícia Médica preparou com todas as informações para a solicitação de agendamentos.