Técnicos da SPS apresentam demandas relativas ao Governo Digital 

24 de setembro de 2020 - 11:36 # # #

TEXTO E FOTOS: Dháfine Mazza / Ascom Seplag

Do cumprimento de obrigações tributárias ao acompanhamento das crianças beneficiadas por meio de programas sociais, a tecnologia será usada para transformar e melhorar a interação entre o Governo do Estado e a população cearense. Como parte desse processo de transformação digital no Estado, cujo trabalho está em andamento, a Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag) recebeu, na última semana, técnicos da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) que apresentaram as demandas da Pasta no âmbito do Governo Digital, principalmente no que se refere à digitalização dos serviços para os cidadãos.

“A transformação digital do Estado do Ceará modernizará os processos e trará benefícios diversos para os cidadãos e para a administração pública, possibilitando, por exemplo, a prestação de uma atendimento de melhor qualidade e com menos burocracia para a população”, explica o secretário do Planejamento e Gestão (respondendo), Ronaldo Borges.

Durante a reunião, que contou também com a participação de representantes da consultoria Gartner, que está auxiliando o Estado no processo de transformação digital, os técnicos da SPS destacaram as iniciativas para o acompanhamento de jovens que cumprem medidas socioeducativas e de seus familiares, dos jovens contemplados por ações de educação e formação profissional e de crianças beneficiadas por ações como o Cartão Mais Infância.

Saiba mais

O processo de modernização e digitalização dos serviços públicos do Governo do Ceará é conduzido pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), pela Casa Civil, por meio do Laboratório Íris, e pela Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE) e órgãos gestores dos negócios, que vêm mantendo contatos com empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para conhecer as soluções disponíveis.