Ceará apresenta experiência em Gestão para Resultados em evento nacional

11 de novembro de 2020 - 08:34 # # # # #

Ascom Seplag

A experiência do Governo do Ceará na área de Gestão para Resultados está sendo apresentada pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) durante o VII Encontro Brasileiro de Administração Pública (Ebap), evento realizado pela Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP) que ocorre, de forma online, de hoje (11) até sexta-feira (13). Durante o evento, a Seplag, por meio da Célula de Gestão Para Resultados, apresentará os trabalhos “Fortalecimento da Gestão para Resultados no Ceará: implementação de iniciativas inovadoras” e “Modelo de Monitoramento e Avaliação dos Acordos de Resultados”.

“A participação da Seplag em eventos de abrangência nacional é algo que nos orgulha muito, pois é um reconhecimento importante aos nossos esforços para prestarmos um serviço cada vez melhor para a população cearense. Esse reconhecimento também nos motiva a trabalhar com mais determinação para alcançarmos resultados ainda significativos para o nosso Estado”, destaca o secretário do Planejamento e Gestão (respondendo), Ronaldo Borges.

A relevância da participação da Seplag no VII Encontro Brasileiro de Administração Pública também é ressaltada pelo orientador da Célula de Gestão para Resultados da Seplag, Everton Cabral Maciel. “As edições deste encontro são reconhecidas como um importante momento de interação entre acadêmicos e profissionais dedicados à pesquisa, ao ensino e à gestão pública brasileira. A participação em eventos técnico-científicos é uma iniciativa do Projeto de Integração Governo e Sociedade (IntegraGpR). O objetivo é avançar no diálogo com a sociedade e promover a transparência pública. Nesta perspectiva, por meio do IntegraGpR, a Seplag mobiliza esforços para participar de atividades coletivas que possam aproximar a população da administração pública, levando conhecimento e informação sobre como os processos de gestão impactam na vida das pessoas”, explica.

Apresentações

O primeiro trabalho – “Fortalecimento da Gestão para Resultados no Ceará: implementação de iniciativas inovadoras” – foi apresentado nesta quarta-feira (11), às 8h. “O objetivo desse trabalho é compartilhar com agentes públicos, pesquisadores e estudantes os programas de inovação na gestão pública e desenvolvimento de pessoas para resultados, com destaque para o Programa de Formação Continuada em Gestão para Resultados (ProGpR), o Projeto de Integração Governo e Sociedade (IntegraGpR), o Programa de Inovação em Gestão para Resultados (InovaGpR) e o  Programa de Formação de Articuladores em Gestão Pública para Resultados (ConectaGpR)”, explica Everton Maciel.

O segundo trabalho – “Modelo de Monitoramento e Avaliação dos Acordos de Resultados” – apresenta a metodologia de avaliação aplicada para avaliar a adesão dos órgãos públicos ao processo de pactuação de compromissos, o alcance dos objetivos pactuados, a proatividade em relação aos entraves nas políticas públicas e a produção de informações qualificadas. A apresentação ocorrerá na sexta-feira (13), às 10h.

Serviço

VII Encontro Brasileiro de Administração Pública (Ebap)

De 11 a 13 de novembro de 2020

Acesso ao evento para inscritos: http://ebap.sbap.org.br/

 

Apresentação dos artigos da Seplag

“Fortalecimento da Gestão para Resultados no Ceará: implementação de iniciativas inovadoras”
11 de novembro de 2020, às 8 horas

“Modelo de Monitoramento e Avaliação dos Acordos de Resultados”

13 de novembro de 2020, às 10 horas

 

Acesso aos artigos:

https://ebap.online/ebap/index.php/VII/viiebap/schedConf/presentations