Coordenadora da Seplag é uma das palestrantes da Semana de Inovação 2020

17 de novembro de 2020 - 13:37

A coordenadora de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), Silvana Dourado, é uma das convidadas da Semana de Inovação 2020, evento virtual que ocorre até sexta-feira (20) e é realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Ministério da Economia, Tribunal de Contas da União (TCU) e Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso).

Nesta terça-feira (17), às 16h, a coordenadora da Seplag participará da roda de conversa “Mulheres líderes no setor público”, ao lado da coordenadora geral do Íris – Laboratório de Inovação do Governo do Ceará, Jessika Moreira; da coordenadora do Nidus – Laboratório de Inovação do Estado de Santa Catarina, Luana Bayestorff; da gestora da Rede República, Joyce Trindade; da fundadora e líder do LA-BORA! gov do Ministério da Economia, Luana Silveira de Faria; e da gerente do LAB.ges – Laboratório de Inovação na Gestão, do governo do Espírito Santo, Nara Caliman.

“Será um momento para conversarmos sobre o impacto das mulheres nos cargos de liderança na gestão pública, os desafios e as conquistas da liderança feminina. Também falaremos sobre diversidade e representatividade das mulheres no setor público, a importância das redes de apoio, os impactos da pandemia, a dupla jornada das profissionais públicas mães e o papel de impulso da inovação para as mulheres nos espaços de liderança”, conta Silvana Dourado.

Teletrabalho

A coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas da Seplag também participará do painel “O teletrabalho chegou! Como garantir o engajamento dos servidores e implementar um modelo sustentável de teletrabalho no setor público?”, que ocorrerá nesta quarta-feira (18), às 16h. O painel é uma iniciativa do Grupo de Trabalho em Gestão Estratégica de Pessoas do Conselho Nacional de Secretário de Estado da Administração (Consad) e contará também com a participação da secretária da Administração de Pernambuco e coordenadora geral do Grupo de Trabalho de Gestão Estratégica de Pessoas do Consad, Marília Lins, do sócio diretor do Instituto Publix e vice-presidente técnico da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-DF), Mário Woortmann, e da diretora da Kayma Brasil e colaboradora externa do Center for Advanced Hindsight da Duke Univerty, Thaís Gargantini Cardarelli.

“Devido à pandemia, boa parte dos servidores públicos brasileiros está em teletrabalho, modalidade que pode permanecer de alguma forma no pós-pandemia. Assim, é necessário debater os impactos do teletrabalho na gestão de pessoas no setor público, as principais lições e os maiores desafios diante de um cenário ainda mais complexo, em que o engajamento dos servidores se torna cada vez mais essencial”, diz Silvana Dourado, acrescentando que, na ocasião, será apresentada uma pesquisa de opinião realizada com servidores públicos para colher suas experiências e visões sobre o futuro do trabalho remoto.

Semana de Inovação 2020
De 16 a 20 de novembro de 2020