Seplag realiza reunião anual de planejamento dos contratos de gestão

17 de dezembro de 2020 - 15:01

Ascom Seplag

A Coordenadoria de Captação de Recursos e Alianças com o Público e Privado (Cocap) da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) realizou, nesta semana, a reunião anual de planejamento dos contratos de gestão. O evento ocorreu de forma virtual e contou com a participação de aproximadamente 90 pessoas, incluindo secretários de Estado, presidentes de organizações sociais, técnicos dos diversos órgãos públicos demandantes de contratos de gestão e representantes das organizações parceiras do Ceará na execução de atividades públicas.

“Neste ano, a reunião teve como foco a discussão dos entraves e desafios enfrentados com a implementação da nova sistemática de avaliação dos contratos desde janeiro de 2020, além de avaliar a inclusão dos novos documentos no check list de documentação e dos anexos no plano de trabalho”, diz a coordenadora da Cocap, Ticiana Gentil., destacando que o evento é ” uma oportunidade ímpar de reunir vários técnicos entre gestores dos contratos, membros da comissão de avaliação, técnicos das instituições públicas e das organizações sociais que lidam diretamente com o processo de formalização e prestação de contas dos contratos de gestão”.

A reunião foi conduzida pela servidora Socorro Josué, da Célula de Contratos de Gestão da Seplag. Na pauta, estiveram assuntos como o planejamento para 2021, avaliação dos desafios e dificuldades em pontos como documentação, regime contábil, uso de indicadores, plano de contas e nova sistemática de avaliação; e prestação de contas.