Seplag apresenta instrumentos de planejamento ao Comitê Executivo da CGE

5 de abril de 2021 - 10:56

Ascom Seplag

A Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), por meio da Coordenadoria de Planejamento e Gestão para Resultados, apresentou, na última semana, o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 e a pactuação de compromissos realizada por meio do Acordo de Resultados aos secretários e coordenadores da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), órgão que adota o Acordo pela primeira vez.

“A iniciativa busca aproximar os gestores dos instrumentos de planejamento, em especial dos indicadores e entregas pactuadas no PPA vigente para efeito de revisão e de pactuação do Acordo de Resultados”, explica a coordenadora de Planejamento e Gestão para Resultados da Seplag, Paíta Façanha, acrescentando a importância da análise dos órgãos sobre os resultados que desejam alcançar nos próximos anos.

A reunião para a apresentação do PPA 2020-2023 foi realizada de forma remota e teve a participação do secretário-chefe da CGE, Aloísio Carvalho, dos secretários executivos Marconi Lemos e Paulo Roberto Nunes e dos demais membros do Comitê Executivo do órgão.

Sobre o Acordo de Resultados

O Acordo de Resultados é um instrumento gerencial cujo principal objetivo é alinhar os esforços à estratégia governamental, tendo como marco legal do modelo de Gestão para Resultados o Decreto nº 32.216, de 8 de maio de 2017.

“Esse instrumento contratualiza os principais compromissos dos órgãos (objetivos, indicadores, iniciativas, entregas, metas e recursos financeiros), representando um pacto entre os atores envolvidos na busca dos resultados almejados. Assinam os Acordos de Resultados, o secretário titular da pasta, o governador e os secretários da Sefaz e da Seplag como intervenientes”, explica o orientador da Célula de Gestão para Resultados da Seplag, Everton Cabral Maciel.