Seplag e AWS discutem Transformação Digital no Governo do Ceará

13 de abril de 2021 - 07:29 # # # # #

Ascom Seplag

A Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag) e a Amazon Web Services Inc. (AWS), do Grupo Amazon, se reuniram de forma online no último fim de semana para tratar sobre os temas que serão abordados no curso de Educação Executiva em Transformação Digital – GovExcEd, que ocorrerá nos dias 13 e 27 de abril e 11 de maio. O curso é voltado para a alta gestão da administração pública do Governo do Ceará. O objetivo é alinhar o conhecimento dos participantes e prepará-los para o processo de transformação digital no Ceará, que é liderado pela Seplag.

Participaram da reunião o secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Mauro Benevides Filho, o diretor geral para o Brasil – Setor Público da AWS, Paulo Cunha, o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Seplag, Ronaldo Borges, e a gerente de Contas de Governo da AWS, Dhenid Albano.

“A Seplag está coordenando o processo de transformação digital do Governo do Ceará. Estamos focados em gerenciar e acelerar a transformação digital da administração pública do Estado, incluindo ações como o portal único de serviços para o cidadão, o projeto Papel Zero, a automação dos serviços públicos, a política de hospedagem em nuvem e a capacitação de gestores e técnicos da área de informática de servidores e colaboradores da administração pública”, destaca o secretário Mauro Filho.

O curso Educação Executiva em Transformação Digital – GovExcEd tem início nesta terça-feira (13), às 9h. A abertura será feita pelo secretário Mauro Benevides Filho, que abordará o processo de transformação digital no Ceará, a importância do Centro de Competências para Transformação Digital do Estado, que será implantado por meio de parceria com a AWS, e a atuação do Grupo de Trabalho de Transformação Digital do Ceará, formado pela Seplag, pelo Íris – Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará, pela Etice e pela AWS, com a cooperação de diversos órgãos do Estado.

A formação está dividida em três módulos e abordará temas como “Transformação Digital no Ceará”, “Como os governos podem construir resiliência em um novo normal”, “Transformação Digital e aceleração do ritmo da mudança” e “As GovTechs e a Transformação Digital no Brasil”. A programação do curso inclui ainda uma palestra sobre serviços centrados no cidadão e um painel sobre análise de dados para gestão pública e Big Data.