Plano Anual de Compras será abordado em live no próximo dia 20

17 de maio de 2021 - 15:12 # # # #

Dháfine Mazza/Ascom Seplag

A participação dos pequenos negócios nas compras governamentais e as ações de fomento às empresas de micro e pequeno porte estão entre os assuntos que serão abordados na live “Plano Anual de Compras 2021”, que será realizada pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) na próxima quinta-feira (20), a partir das 10h, pelo YouTube. A live é destinada aos empreendedores de pequenos negócios e demais interessados em vender para o Governo do Estado do Ceará.

“A live marca o lançamento do Plano Anual de Compras, instrumento do Programa de Compras do Governo do Estado do Ceará, que se encontra entre as melhores experiências de fomento aos pequenos negócios, com bons resultados alcançados graças ao aperfeiçoamento dos processos, dos sistemas informatizados e da legislação de compras. O objetivo é ampliar a participação dos pequenos negócios nas aquisições governamentais”, destaca o Coordenador de Gestão de Compras da Seplag, Valdir Augusto da Silva, que comandará a live.

Durante a live, serão apresentadas três iniciativas do Programa de Compras do Governo do Estado do Ceará: Plano Anual de Compras 2021, Integração do Cadastro de Fornecedores com a Redesimples e o curso “Como vender para a administração pública”, realizado por meio de uma parceria entre a Seplag, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e a Escola de Gestão Pública (EGPCE).

Oportunidade

Conforme Valdir Augusto da Silva, vender para a administração pública se tornou uma alternativa bastante promissora para as empresas brasileiras, sobretudo as de micro e pequeno porte. “Nesse contexto, as iniciativas de fomento às compras governamentais favorecem a formalização e o fortalecimento dos pequenos negócios e se constituem em estratégias importantes para o desenvolvimento econômico e social, uma vez que contribuem para o dinamismo da economia local, gerando emprego e renda”, afirma.

Sobre o palestrante

Valdir Augusto da Silva é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Uece. Exerceu cargos de assessoria, consultoria e gerência de empresas de grande porte da Iniciativa privada, foi servidor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE). É professor na área de Compras Governamentais na EGPCE. É servidor de carreira da Seplag, onde ocupa o cargo de coordenador de Gestão de Compras e é gestor do Portal de Compras do Estado.

Serviço

Live “Plano Anual de Compras 2021”
20 de maior de 2021
10 horas
No canal da Seplag no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=sgu7syucR1g