118º Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração aborda transformação digital

8 de julho de 2021 - 17:08 # # #

A transformação digital no setor público foi um dos principais temas apresentados no 118º Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração, ocorrido na tarde desta quarta-feira (7). O evento, realizado de forma virtual pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), teve a participação dos secretários de Estado de todo o Brasil, incluindo o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), Ronaldo Borges.

“Tratar sobre transformação digital na administração pública é extremamente importante. O Estado do Ceará é um dos pioneiros em transformação digital no Brasil. Por meio do Programa Governo Digital, implantaremos, em breve, o sistema único integrado de tramitação de processos, batizado de Suite, em todo o Estado. O Suite dará mais celeridade e transparência à tramitação de processos, melhorando a atuação do setor público e, consequentemente, a prestação de serviços para a população”, destaca o secretário executivo Ronaldo Borges.

Durante o Fórum, que foi aberto pelo presidente do Consad, Fabrício Marques, os gestores estaduais também acompanharam as discussões a respeito dos “Centros de governo subnacionais”, da “Reforma administrativa/cenários nos entes federados”, e do “Movimento Pessoas à Frente/Reforma Administrativa”.