Seis artigos de servidores e colaboradores da Seplag selecionados para livro da EGPCE

12 de agosto de 2021 - 11:03 # # # # # #

Seis artigos técnicos, produzidos por 20 servidores e colaboradores de diversas áreas da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) foram selecionados pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) para constar no livro “Serviço Público no Estado do Ceará: Práticas e Reflexões”, organizado pela própria Escola.

O objetivo da EGPCE ao promover a iniciativa da publicação do livro é incentivar práticas e atuações inovadoras e eficientes, bem como valorizar as reflexões acerca do serviço público.

“Foi com grande satisfação que recebemos a notícia da escolha do nosso artigo, principalmente por sabermos que o livro é um veículo de divulgação de trabalhos exitosos no âmbito da administração pública do Ceará”. A manifestação é do grupo que elaborou o artigo “Implantação da Modalidade Online na Educação Corporativa de Agentes Públicos na Área de Gestão Financeira e de Projetos de Investimentos Prioritários do Governo do Estado do Ceará: Limites e Possibilidades em tempos de Pandemia”.

A equipe lembra que muitos trabalhos inovadores e de grande porte são desenvolvidos na esfera pública, mas como nem sempre há divulgação, passam despercebidos não somente internamente, mas principalmente para o público-alvo do serviço público, que é o cidadão.

Os autores enfatizaram que a organização do livro é um ânimo nesses tempos de dificuldades, pois revela o trabalho cuidadoso e especializado que o servidor público desenvolve. “Parabenizamos a EGPCE pela iniciativa e também aos demais autores selecionados, especialmente os servidores e colaboradores da Seplag”, disse a analista Maria Carmelita Sampaio, integrante do grupo juntamente com George Kilmer, Marcos Medeiros e Daniele Passos.

Relação dos artigos de servidores e colaboradores da Seplag

1. AVANÇOS DA CONCEPÇÃO DO PPA NO IMPULSO ÀS POLÍTICAS DE ESTADO
Luiz Carlos Holanda Antero
Maria Aparecida Rodrigues Façanha
Lara Maria Silva Costa

2. A FERRAMENTA WEBMAPP 3.0 COMO INOVAÇÃO NO MONITORAMENTO DOS PROJETOS PRIORITÁRIOS DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
Cidia Queiroz de Vasconcellos
Ygor Sampaio da Cruz

3. FUNDO ESTADUAL DE COMBATE À POBREZA – FECOP: AÇÕES DE
ENFRENTAMENTO À PANDEMIA PELO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
José de Lima Freitas Júnior
Márcia Maria Soares Gurgel
José Artur Vasconcelos Lima

4. FUNDO ESTADUAL DE COMBATE À POBREZA – FECOP: ANÁLISE DO
MODELO DE GESTÃO DO MONITORAMENTO FÍSICO DE PROJETOS
José de Lima Freitas Júnior
Valberg Barbosa Cavalcante
Notlin de Araújo Almeida

5. IMPLANTAÇÃO DA MODALIDADE ONLINE NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA DE AGENTES PÚBLICOS NA ÁREA DE GESTÃO FINANCEIRA E DE PROJETOS DE INVESTIMENTOS PRIORITÁRIOS DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ: LIMITES E POSSIBILIDADES EM TEMPOS DE PANDEMIA
Marcos Medeiros de Vasconcellos
George Kilmer Chaves Craveiro
Daniele Passos de Lima Albuquerque
Maria Carmelita Sampaio Colares

6. INICIATIVAS INOVADORAS PARA O FORTALECIMENTO DO MODELO DE GESTÃO PARA RESULTADOS
Everton Cabral Maciel
Samara da Silva Trajano
Rafael Paraiso Souto Maior Malta
Saruanna Dias de Carvalho
Matheus Frota Braga

Observações

1. Todos(as) os(as) autores(as) devem imprimir o Termo de Cessão de Direitos Autorais, assinar e enviar para o seguinte e-mail publicacaoegpce@gmail.com
(Clique aqui para baixar o Termo)

2. Caso seja necessário, a EGPCE solicitará aos autores a realização de ajustes no texto para atender às normas constantes na Chamada para publicação de capítulo de livro.

3. A EGPCE enviará a Carta de Aceite por e-mail após o recebimento do Termo de Cessão de Direitos Autorais e realização de ajustes no texto pelos autores, se necessário.

4. Caso tenha alguma dúvida, envie e-mail publicacaoegpce@gmail.com