Proposta pela Seplag, especialização em Gestão para Resultados está com inscrições abertas

20 de setembro de 2021 - 10:42

Ascom Seplag

A Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), por meio da Coordenadoria Especial de Gestão Estratégica do Planejamento e Orçamento (Coplo), está integrando a comissão responsável pelo processo seletivo da Especialização em Gestão para Resultados no Âmbito da Segurança Pública. O curso, que é ofertado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp-CE), está com inscrições abertas até o dia 27 de setembro.

“A Especialização em Gestão para Resultados no Âmbito da Segurança Pública foi proposto pela Seplag. Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento modelo de Gestão para Resultados do Estado do Ceará, a Seplag por meio da Coplo, vem articulando parcerias com as escolas de governo para formação de especialistas para atuação nas áreas que compõem o Sistema Estadual de Planejamento e Orçamento. A primeira turma de Especialização em Gestão para Resultados foi realizada pela Escola de Saúde Pública, com foco nos profissionais da saúde. Considerando o sucesso do curso, foi proposta a Especialização em Gestão para Resultados na Segurança Pública para Aesp, que prontamente nos atendeu. Estamos trabalhando juntos para a realização desse curso”, diz o orientador da Célula de Gestão para Resultados, Everton Cabral.

De acordo com ele, a Coplo elaborou o projeto da especialização e participou das reuniões de planejamento até o lançamento do edital. “Dois servidores da Seplag estão na Comissão de Seleção dos alunos. Uma parte dos professores também será da Seplag. Então, temos esse sentimento de que o curso é um projeto da Coplo que será executado pela Aesp. Espera-se que este curso de Especialização em Gestão para Resultados na Segurança Pública, primeiro no Brasil com foco na Política de Segurança Pública, proporcione o melhor padrão de efetividade das políticas, dos programas e projetos da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas”, acrescenta o orientador da da Célula de Gestão para Resultados da Seplag.

Processo seletivo

A especialização e é voltada para servidores públicos efetivos e em atividade dos órgãos vinculados à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro por meio do link http://sistemas.aesp.ce.gov.br/cepos.
A seleção dos candidatos para a especialização compreenderá duas etapas: provas escritas de natureza eliminatória e classificatória e avaliação de títulos, de natureza classificatória.

O curso terá 35 vagas e carga horária de 408 horas/aulas. As aulas terão início em novembro e ocorrerão de forma híbrida, com aulas remotas até dezembro de 2021 e aulas presenciais a partir de janeiro de 2022.

Clique aqui para acessar o edital completo.

Serviço

Seleção para o Curso de Especialização em Gestão para Resultados no Âmbito da Segurança Pública (CEGPR/2021)

Inscrições: de 20 a 27 de setembro de 2021

Link para inscrição: http://sistemas.aesp.ce.gov.br/cepos

Mais informações: Célula de pós-graduação da Aesp – Cepos: (85) 3296.0935