TV Assembleia terá programa sobre economia do dia a dia

15 de outubro de 2021 - 09:16

Economia descomplicada para ajudar a população a entender os principais assuntos que afetam o orçamento familiar e a sociedade como um todo. Essa é a proposta do novo programa sobre economia que integrará a grade de programação da TV Assembleia e será apresentado pelo professor doutor em economia Flávio Ataliba, secretário executivo do Planejamento e Orçamento da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE).

“Recebi o convite e aceitei o desafio de traduzir as questões econômicas para facilitar a vida das pessoas. A gente precisa da economia no nosso dia a dia. Por isso, queremos levar economia de qualidade e de fácil compreensão para os telespectadores da TV Assembleia”, destaca Flávio Ataliba, que se reuniu nesta semana com o diretor da emissora, jornalista Arnaldo Santos, para discutir os detalhes do novo programa.

Para o diretor da TV Assembleia, a nova atração agregará valor ao conteúdo exibido pela emissora. “Propus ao secretário executivo Flávio Ataliba esse desafio de discutir a economia do dia a dia, a macroeconomia e as finanças, dentre outros temas correlatos. Com as relações que ele tem com as melhores universidades do Brasil e do mundo, isso vai trazer valor para a nossa programação”, diz Arnaldo Santos.

A TV Assembleia também convidou o doutor em Integração e Desenvolvimento Econômico Patrício Vergara, que é professor da Universidade do Chile, colaborador do Observatório do Federalismo Brasileiro (OFB) e pesquisador visitante da Funcap e do Ipece, para falar sobre as questões econômicas no âmbito internacional e como elas afetam a vida dos brasileiros e dos cearenses. “O mundo está cada vez mais globalizado. Tudo está conectado. É muito bom ter a possibilidade de colocar algumas das ideias faladas lá fora, novas análises e acontecimentos para a população, pois tudo isso acaba chegando aqui e mexendo com a vida de todo mundo”, afirmou.