Primeiro dia da Semana do Servidor 2021 foca em saúde e bem-estar

21 de outubro de 2021 - 09:36 # #

Com o tema “Fortalecendo vínculos para melhor servir”, a Semana do Servidor 2021 terá início nesta quinta-feira (21) e seguirá até o dia 28 deste mês. O evento é organizado pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas (Codes), com o apoio da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE).

O primeiro dia da programação conta com atividades focadas na saúde e no bem-estar dos servidores e colaboradores. Nesta quinta-feira (21), das 13h às 17h, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais realizarão atividades como liberação miofascial, terapias manuais, avaliação respiratória, orientação postural, auriculoterapia, teste de estresse, teste de depressão, teste de ansiedade e papéis ocupacionais. Cada atendimento tem duração média de 15 minutos. Para participar, é necessário apresentar o crachá funcional ou o contracheque comprovando o vínculo com o Governo do Estado do Ceará.

Já na sexta-feira, dia 22, haverá, às 12h, no canteiro central do Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba), a distribuição de mudas de árvores frutíferas (acerola, goiaba e caju) e medicinais (aroeira e sabiá) e de kits com material educativo e brindes. No mesmo dia, a Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE), lançará, às 14h, no auditório da Seplag, a Formação em Gestão Financeira: Estratégias e Inovações na Gestão Municipal. A programação do segundo dia da Semana do Servidor será encerrada com o 2º Torneio de Futebol Society, que ocorrerá a partir das 15h, na Areninha Castelão.

Confira a programação completa da Semana do Servidor 2021: