Semana do Servidor é aberta com práticas interativas de fisioterapeutas e terapeutas

21 de outubro de 2021 - 17:59 # #

A Semana do Servidor Público Estadual 2021 foi oficialmente aberta nesta quinta-feira (21), no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora com várias práticas interativas de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. O momento contou com atividades como orientação postural, auriculoterapia, liberação miofascial, terapias manuais, teste de ansiedade, avaliação respiratória, teste de depressão, teste de estresse e papéis ocupacionais.

Segundo a fisioterapeuta e professora do Centro Universitário Christus (Unichristus), Cíntia Rocha, participar da ação é extremamente relevante por contribuir com a qualidade de vida e valorização do servidor. “Nós viemos aqui promover um momento mais lúdico e de saúde, de forma que a gente possa tirar a tensão desse profissionais”, afirma.

A voluntária do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e estudante de terapia ocupacional da Uece, Letícia Oliveira, que também realizou atendimento na ação, explica que “a terapia ocupacional utiliza o cotidiano como recurso terapêutico para prevenir ou reabilitar condições psicológicas ou físicas que você tenha”.

O coordenador da Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria, Luciano de Sousa, parabeniza a iniciativa da Secretaria do Planejamento e Gestão pelas ações. “Isso mostra a valorização para o servidor. Estou muito satisfeito em participar desse evento, porque a gente sai realmente mais renovado”, ressalta o coordenador.

Programação

Na sexta-feira (22) haverá distribuição de mudas de árvores frutíferas (acerolas, goiabas e caju) e medicinais (aroeira e sabiá) e de kits com material educativos e brindes, ao meio dia, no canteiro central do Centro Administrativo Governador Virgílio Távora. Ainda na sexta-feira, a Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE) lançará o curso de Gestão Financeira: Estratégias e Inovações na Gestão Municipal, às 14h, no auditório da Seplag. Para finalizar os eventos da sexta-feira, será realizado um torneio de Futebol Society, às 15h, na Areninha Castelão.