Secretário executivo da Seplag participa de evento do Ibre/FGV

24 de janeiro de 2022 - 18:09 # # #

Ascom Seplag

O secretário executivo do Planejamento e Orçamento da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Flávio Ataliba, participou, nesta segunda-feira (24), de um evento virtual promovido pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getulio Vargas (FGV), de onde é pesquisador associado. Na ocasião, o ex-ministro do Planejamento do governo da ex-presidente Dilma Rousseff, Nelson Barbosa, fez uma exposição sobre as regras fiscais, discutiu as experiências mundiais sobre as regras de controle de dívida e de controle de gastos, além de falar sobre regras atualmente vigentes no Brasil.

Ao comentar o tema durante o evento, o secretário executivo Flávio Ataliba destacou o exemplo de sucesso do Ceará e as estratégias utilizadas pela gestão para manter o Estado em posição de destaque em equilíbrio fiscal e em investimento público. “Durante a palestra, foi discutida a questão fiscal dos estados brasileiros e o Ceará foi referência positiva devido à ótima situação fiscal na qual se encontra, quando comparado aos demais estados brasileiros, no que diz respeito ao endividamento e ao volume de investimentos.  Isso é mais uma prova de que a gestão fiscal e financeira do Estado do Ceará vem sendo feita de uma forma muito responsável, nos últimos anos. Por isso, o Ceará é hoje um exemplo para diversos estados brasileiros”, afirmou.

O evento reuniu os principais economistas do País, com a participação de nomes como Samuel Pessoa, Manoel Pires e Luiz Guilherme Schymura, dentre outros.