Edital do concurso do Metrofor para 150 vagas deve sair no dia 4 de março

15 de fevereiro de 2022 - 14:53 # # #

TEXTO: Fhilipe Augusto - Comunicação Institucional | FOTOS: José Wagner, Nívia Uchoa e Ascom Casa Civil

O governador Camilo Santana informou, nesta terça-feira (15), que o edital do concurso público do Metrofor deve sair no início do próximo mês. “A previsão é que o edital saia dia 4 de março, com 150 vagas para várias especialidades”, disse o chefe do Executivo Estadual durante seu bate-papo com a população pelas redes sociais, que ocorre sempre às terças-feiras.

Para dar mais detalhes sobre o atual trâmite do certame, Camilo Santana entrou em contato com o presidente do Metrofor, Igor Ponte, que explicou os procedimentos em andamento. “A Uece, que é quem vai realizar o concurso, está trabalhando no edital. Já recebemos uma minuta no setor jurídico, que já foi devolvida para a Uece, e ela já vai nos retornar para publicação. Teremos cargos para operação do serviço, mas tem também cargo para segurança do trabalho, contador, advogado, engenheiro mecânico, engenheiro eletricista”, detalhou Igor.

Mais esporte

Durante sua live, ao ser questionado por cidadãos, o governador informou a situação de diversos equipamentos esportivos que estão sendo construídos pelo Governo do Ceará em várias regiões do Estado, tanto para lazer da população como para desportistas profissionais.

A respeito das areninhas, importante política de expansão das praças esportivas nas comunidades, Camilo Santana falou que a do Santa Filomena, em Fortaleza, já está pronta e deve ser inaugurada próximo domingo (20). Sobre a construção de uma no Tabapuá, em Caucaia, ele disse que uma equipe do Governo irá ao local para verificar a possibilidade de construção.

Já a respeito da inauguração do novo estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, que ganhará status de arena, o governador afirmou que a data já pode ser no próximo mês. “Está quase pronto. Estamos fazendo os acabamentos finais e aguardando receber o placar e as cadeiras. A previsão é que a gente possa entregar no mês de março este grande empreendimento para a região do Cariri”, confirmou.

Outras perguntas

Questionado se o Centro de Saúde Meireles, em Fortaleza, havia fechado, o gestor estadual informou que o local “passa por reforma e que os serviços foram transferidos para outro espaço em Fortaleza”. No local, funcionará o Centro de Especialidades Pediátricas do Estado, com atendimento de média e alta complexidade para este público. O governador disse ainda que “a sala de vacinação está temporariamente fechada para a reforma e a população deve procurar postos de saúde no município de Fortaleza”.

Com relação à sede regional do Detran em construção no município de Brejo Santo, na região do Cariri, Camilo Santana ressaltou que o equipamento deve ser entregue à população na segunda quinzena do próximo mês de março. Sobre a estrada ligando a sede do município de Granja ao distrito de Timonha, o chefe do Executivo Estadual avisou que o projeto com o orçamento ficou pronto recentemente e que ele será executado. “Sempre digo que asfalto é desenvolvimento, oportunidade de crescimento, segurança para a população”.

Alguns jovens questionaram sobre o pagamento das bolsas dos programas AvanCE e Agente Jovem Ambiental (AJA). Sobre o primeiro, Camilo informou que o Governo “está no aguardo da emissão dos cartões do Banco do Brasil e a equipe da Funcap (Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico) está cobrando agilidade”. Ele ainda reforçou que os estudantes beneficiados “podem ficar certos que estão garantidos os recursos”. Já sobre o AJA, o governador pediu desculpa pelo atraso, pois “teve um problema na secretaria que faz o pagamento”, mas garantiu que o dinheiro será depositado na sexta-feira (18).