Seplag inicia planejamento das metas institucionais para 2022

17 de fevereiro de 2022 - 19:57 # # # #

TEXTO: Dháfine Mazza - Ascom Seplag | FOTOS: Dennis Moraes - Ascom Seplag

A Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) realizou, nesta quinta-feira (17), reunião com coordenadores e assessores para tratar sobre o planejamento das metas institucionais para o ano de 2022, processo que deverá ser concluído na primeira quinzena do mês de março. O evento foi aberto pelo titular da Seplag, Ronaldo Borges, que destacou a relevância do planejamento estratégico para o alcance das metas prioritárias do Governo do Ceará e, consequentemente, para contribuir com o avanço socioeconômico do Estado.

“Nosso objetivo é a melhoria constante dos processos para que possamos realizar entregas com ainda mais qualidade para a população. Com o planejamento das metas institucionais, queremos garantir os esforços necessários para chegarmos aos nossos objetivos comuns. Vamos definir e focar nos projetos prioritários para a Seplag e para o Governo do Ceará”, reforçou o secretário Ronaldo Borges durante o evento, que foi realizado de forma híbrida e seguiu todos os protocolos de prevenção à disseminação da covid-19.

Os secretários executivos da Seplag, Adriano Sarquis (Gestão) e Flávio Ataliba (Planejamento e Orçamento), também participaram da reunião e destacaram a relevância da realização de um bom planejamento para o alcance das metas e dos resultados almejados.

Orientações

Durante a reunião, a coordenadora da Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional e Planejamento (Codip), Silviane Torres da Costa, apresentou o cronograma do processo de planejamento, repassou as orientações para o preenchimento da planilha com as metas e falou sobre os desafios que deverão ser considerados para a realização do trabalho.

Conforme Silviane Torres, as coordenadorias e assessorias da Seplag deverão incluir na planilha do planejamento as suas propostas de metas e pelo menos duas metas compartilhadas: uma proposta de meta relacionada à Ouvidoria e uma proposta de meta relacionada ao levantamento dos processos de negócios da Seplag.

Entre os desafios que devem ser considerados, a coordenadora citou a pandemia de covid-19, ano de eleições, encerramento da atual gestão estadual e as atividades de transição do governo para a gestão 2023-2026, dentre outros.