Servidores da EGPCE contarão com Projeto Integrado de Preparação para Aposentadoria (Pipa)

18 de fevereiro de 2022 - 16:09 # # #

A implantação do Projeto Integrado de Preparação para Aposentadoria (Pipa) na Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) foi tema de reunião realizada, nessa terça-feira (15), entre representantes da Escola e da Coordenadoria de Promoção da Qualidade de Vida do Aposentado (Copai) da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE).

De acordo com a diretora da EGPCE, Priscila Dias, a parceria entre a Seplag, por meio da Copai, e a EGPCE, busca estimular e orientar o servidor apto a se aposentar a fazer essa transição de modo consciente e planejado. “Nesse sentido, pretendemos oferecer cursos de preparação para aposentadoria em três eixos de ação: para servidores que optarem por continuar trabalhando; para servidores que pretendem se aposentar e planejam desenvolver outras atividades; e para servidores que quiserem contribuir com seu conhecimento e expertise adquiridos ao longo da vida funcional”, destacou.

A coordenadora da Copai, Guirlanda Ponte, informou que o Projeto Integrado de Preparação para Aposentadoria deverá começar a ser implantado na EGPCE no segundo semestre deste ano. A ideia é expandir a abrangência do projeto para outros órgãos e entidades do Governo do Ceará, contribuindo para que mais servidores se preparem de forma adequada para o momento da aposentadoria.

Também participaram da reunião dessa terça-feira a orientadora da Célula de Capacitação da Copai, Jordete Gomes; a integrante da equipe de Planejamento da Copai, Jeane Peixoto; e a articuladora de Desenvolvimento Institucional da EGPCE, Josy Coelho.