Seplag debate classificação da informação em reunião com a CGE

28 de fevereiro de 2022 - 09:26 # # #

Dennis Moraes - Ascom Seplag

A Secretaria do Planejamento do Ceará (Seplag-CE), por meio da Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria (Ascoi), representada pelo coordenador Luciano Pontes, promoveu uma reunião com as coordenadorias na segunda-feira (14/02). A ocasião foi para debater a Classificação da Informação, atendendo a Lei Estadual Nº 15.175, de 28/06/2012.

Além das coordenadorias da Seplag, participaram duas servidoras da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceara (CGE), Michelli Fernandes e Georgia Peixoto, que falaram da importância do assunto principal da reunião e da Portaria do Comitê Gestor de Acesso à Informação, de Nº 01/2016, que dispõe sobre a uniformização na classificação da informação sigilosa a todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

A coordenadora de Mordenização da Gestão do Estado (Comge), Vanessa Arraes, também salientou a importância do trabalho de classificar, visto que todo processo cadastrado no Suite, que tem o objetivo principal de modernizar o Estado e os serviços prestados à sociedade, demanda uma classificação da informação de forma automática.

No momento, ficou acordado que a Ascoi fará reuniões com os coordenadores, de forma híbrida, para esclarecer dúvidas e avaliar informações que devem ser enviadas ao Comitê Setorial de Acesso à Informação, que é composto pelos servidores Luciano Pontes, Jares Freire, Silviane e Wagner Nery.