Cearaprev apresenta novas funcionalidades do seu aplicativo

29 de abril de 2022 - 11:02 # # # #

Ascom Cearaprev

As novas funcionalidades do aplicativo Cearaprev On-line serão apresentadas hoje (29), às 13h, durante o evento “Transformação digital da Previdência Social do Estado do Ceará”, realizado pela Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearáprev), em parceria com a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice). O evento deverá contar com a presença da governadora Izolda Cela, do secretário executivo do Planejamento e Orçamento da Seplag, Flávio Ataliba, de outros secretários de Estado, diretores e demais dirigentes de órgãos estaduais, associações e entidades. O público em geral poderá acompanhar a apresentação das novas funcionalidades do aplicativo Cearaprev On-line pelo canal da Cearaprev no YouTube, que transmitirá o evento ao vivo.

“Essa ocasião é uma ótima oportunidade para compartilhar as experiências no processo de transformação digital da Previdência Social do Estado e também promover o lançamento das novas funcionalidades do aplicativo Cearaprev On-line, como a pensão provisória, as lojas online, os serviços em saúde e a educação e orientação financeira”, explica o presidente da Cearaprev, João Marcos Maia.

O evento contará ainda com a participação do poeta cearense Bráulio Bessa, que foi convidado a apresentar uma poesia feita especialmente para a Fundação e que reflete o trabalho que vem sendo realizado pela Cearaprev.

Inovação

Lançado em 2021, o Cearaprev On-line foi o primeiro aplicativo a ser produzido para a realização de recadastramento e prova de vida de forma remota, sendo acessado por servidores e beneficiários estaduais por meio do celular.

Agora, o projeto, feito em parceria com a Etice, vai expandir suas funcionalidades, possibilitando que os usuários tenham acesso a outras opções de serviços que envolvem a Previdência Social do Estado, incluindo pensão e, futuramente, aposentadoria, reserva e reforma.

Outras funcionalidades que serão disponibilizados pelo aplicativo: as lojas on-line e os serviços em saúde, que têm o objetivo de gerar receita extra previdenciária que possibilite novos investimentos no setor.

Serviço

“Transformação digital da Previdência Social do Estado do Ceará”
29 de abril de 2022
13 horas
Transmissão pelo canal da Cearaprev no YouTube