Seplag trabalha no desenvolvimento de sistema para gerenciamento de diárias

13 de maio de 2022 - 06:45 # # # #

Ascom Seplag

A Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) está trabalhando no desenvolvimento de um novo sistema para simplificar, agilizar e conferir mais segurança aos processos de solicitação e autorização de diárias para servidores e terceirizados. O assunto foi discutido, nesta semana, durante reunião realizada pelo titular da Pasta, Ronaldo Borges, com a secretária executiva do Planejamento e Gestão Interna da Seplag, Sandra Gomes de Matos, e com representantes das Coordenadorias de Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação e Comunicação; Administrativo-Financeira; Modernização da Gestão do Estado; e de Gestão de Pessoas.

A reunião também teve a presença de representante da empresa Elo Group, contrata por meio da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), no âmbito do Hub de Tecnologia, Informação e Comunicação (TIC) do Governo do Ceará, para desenvolver a plataforma que irá informatizar o processo de pagamento de diárias. O suporte em TI está sendo realizado pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Seplag.

“Vamos desburocratizar esses processos, mas sem perder o controle. O novo sistema para a solicitação e autorização de diárias vai agilizar e organizar mais esse fluxo de trabalho, melhorando a experiência dos usuários e o controle da administração pública. A ideia é que o novo sistema seja integrado ao Sistema Único Integrado de Tramitação de Processos (SUITE), desenvolvido pela Seplag como parte do Programa Ceará Mais Digital, que é liderado pela Secretaria e tem o apoio da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) e do íris – Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará”, destacou o secretário Ronaldo Borges.

De acordo com a Coordenadoria de Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação e Comunicação da Seplag, o desenvolvimento do sistema é realizado na metodologia própria chamada de Time-box, que é inspirada nas metodologias ágeis Scrum e Sprint. O primeiro ciclo é disponibilizado em ambiente de homologação em 21 dias úteis após o início dos trabalhos que estão previstos para este mês, podendo ser necessário mais de um ciclo para realização de melhorias.