Seplag e AWS apresentam treinamentos de TI para 2022

8 de junho de 2022 - 11:07 # # # #

Ascom Seplag

A Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), em parceria com a Amazon Web Services, apresentou na manhã desta terça-feira (7) as próximas possibilidades de treinamento das equipes de TI para 2022.

Durante o evento, o gerente de desenvolvimento de negócios para o setor público, Rubem Saldanha e a gerente senior de soluções na área do setor público da AWS, Renata Fencs, apresentaram o projeto “Aceleração Baseada na Aprendizagem”, uma das ações da AWS realizada por meio do Centro de Competências para a Transformação Digital do Ceará (CCTD).“Acreditamos que essa parceria com a AWS irá alavancar e modernizar todos os nossos projetos e negócios nas áreas de TI e afins do Estado, contribuindo sobremaneira para uma Gestão por Resultados alinhada com o que há de melhor no mercado”, ressaltou o secretário do Planejamento e Gestão, Ronaldo Borges.

Até o momento, a AWS em parceria com a Seplag e a Escola de Gestão Pública já treinaram 796 servidores/colaboradores nas mais diversas linguagens, ferramentas e estratégias do armazenamento em nuvem. “Nós contratamos inovadores e encorajamos idéias novas e disruptivas para toda a organização”, argumenta a gerente Renata Fencs.

Para 2022, os treinamentos a serem ofertados pela AWS, em parceria com a EGP, incluem imersões com os temas contêiners, analitycs e outros que em breve serão divulgados pela Escola.