Seplag promove Semana do Servidor Público Estadual 2022

25 de outubro de 2022 - 17:02 # # #

Ascom Seplag

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) com o apoio da Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE) e do Serviço Social do Comércio (Sesc), preparou uma programação especial para os servidores estaduais, a ser realizada no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba), nos dias 26, 27 e 28 de outubro, além de 3 e 4 de novembro de 2022.

Este ano, a programação está pautada pelo tema: “Por uma Cultura de Paz”. A temática tem por objetivo fortalecer o convívio saudável por meio da construção de um ambiente com mais respeito, gentileza e empatia. “A promoção de uma cultura de paz nas organizações representa um convívio baseado na compressão do outro, no estabelecimento de um ambiente psicologicamente saudável e respeitoso, no fortalecimento de relações de confiança, ênfase no senso de justiça e promoção da diversidade entre as pessoas de diversas etnias, gêneros e culturas.” destaca o secretário do Planejamento e Gestão, Ronaldo Borges.

Para a coordenadora da Comissão da Semana do Servidor 2022, Silvana Dourado, o tema faz parte de um conjunto de valores que atrelados a atitudes e ao diálogo, resultam no bom convívio social. “A negociação e o respeito ao outro são fundamentais para a busca de harmonia nas relações interpessoais, soluções e prevenções de conflitos, agindo sobre suas possíveis causas.”, afirma.

A programação da Semana do Servidor contará com ações, palestras e serviços, além de sorteios de ingressos culturais e esportivos. No primeiro dia de evento, nesta quarta-feira (26), às 15 horas, o auditório da Seplag sediará a palestra em alusão ao Outubro Rosa: “Perfil do Câncer de Mama Hereditário no Ceará”, ministrada pela oncologista e oncogeneticista, Dra. Ana Carolina Leite Gifoni, com participação virtual do mastologista e ginecologista, Dr. Júlio Caldas. A palestra contará ainda, com abertura realizada pelo coral do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI).

Dando continuidade aos debates do Outubro Rosa, acontecerá na quinta-feira (27), às 9 horas, a palestra: Oncologia Estética: uma Abordagem Integrativa. A iniciativa abordará assuntos em torno do restabelecimento da autoestima de mulheres que foram acometidas com o câncer de mama. O momento será ministrado pela esteticista, Eliane Gonçalves, na EGPCE.

Abrindo o mês de novembro, a programação da quinta-feira (03), ficou reservada para os serviços de saúde e bem-estar que serão realizados pelo Sesc, no Centro de Convivência do Servidor.

Fechando com chave de ouro, na sexta-feira (4/11), a governadora do Ceará, Izolda Cela, entregará a Área de Relevante Interesse Ambiental do Cambeba que contará com trilha ecológica e recanto ecológico. A inauguração da trilha marcará o encerramento da programação reservada para a Semana do Servidor Público Estadual de 2022.