Seplag planeja lançar rede interna de Ouvidoria das vinculadas

17 de novembro de 2022 - 11:58 # # #

Ascom Seplag

A proposta de criação de uma rede interna de Ouvidoria das vinculadas da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) foi apresentada, em agosto, pelo ouvidor da Pasta, Jares Freire, durante a IV Reunião da Rede de Fomento ao Controle Social, realizado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará (CGE-CE). Conforme Jares Freire, o objetivo da rede é aprimorar a visão holística e a gestão estratégica, discutindo as fragilidades da administração pública e buscando soluções através de novas políticas públicas.

“Com a criação da rede, também conseguimos padronizar os documentos e a disponibilização de relatórios sobre os serviços das vinculadas da Seplag, que são a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev), a Fundação de Previdência Complementar do Estado do Ceará (CE-Prevcom), a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) e o Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), além da Companhia de Habitação do Estado (Cohab), que está em processo de liquidação”, destacou o ouvidor, acrescentando que a Portaria para a criação da rede está na Casa Civil para publicação.

Na ocasião, Jares Freire também apresentou o balanço da sua gestão à frente da Ouvidoria da Seplag, destacando que o tempo médio de resposta às demandas da população caiu de 4,23 dias, em 2019, quando assumiu a função de ouvidor, para 1,89 dias, em 2022. “Em 2019, recebemos 1.065 manifestações. No ano seguinte, esse número foi de 874. Já em 2021, registramos 826 atendimentos. Neste ano, de janeiro a julho, já foram realizadas 641 manifestações. Acreditamos que ultrapassaremos 1.000 manifestações até o fim de 2022”, informou.